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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #6

    ? estranho, pq tipo, as coisas meio b?sicas já foi tudo meio que visto e revisto….

    o carro no caso tá rodando com fueltech com roda fúnica e bobinas originais

    a turbina é uma da spa, indicada por eles, achei um pouco pequena, mas pro caso em questáo, tá legal ( o palio é tuning e talz, umas escrotice sem tamanho os parachoques e afins, mais isso nem é bom comenta…hauhauhauh....acho que é praga do tuning....hehehe)

    [snapback]578431[/snapback]

    ja descobrimos um grave erro.

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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #7

      realmente nao tenho ideia de ponto pra palio, original vem com qt de ponto final? o problema deve estar ai.

      [snapback]578429[/snapback]

      pior que nem se tem idéia, pq no caso, o polio originalmente era 1.0 chipado e com fltro ( nossa….huahuah), dai foi catado no desmanche um motor de tipo, este qual sequer rodou com a injeção original na oficina..........

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #8

        ja descobrimos um grave erro.

        [snapback]578432[/snapback]

        turbina pequena demais quebra canaleta carol?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #9

          ft…

          tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

          1 Resposta Última resposta
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #10

            ja descobrimos um grave erro.

            [snapback]578432[/snapback]

            ?, essa parte é foda

            vou ver consigo descobrir com ele que specs esse turbina tem…....o que eu vi ele comentar a respeito é que o acabamento dela é um josta, naum lembra em nada os outros produtos da spa..........

            1 Resposta Última resposta
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #11

              ft…

              tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

              [snapback]578438[/snapback]

              a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

              tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

              1 Resposta Última resposta
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                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #12

                turbina pequena demais quebra canaleta carol?

                [snapback]578437[/snapback]

                olha a temperatura de admissão: 130? c

                qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                1 Resposta Última resposta
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                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      olha a temperatura de admissão: 130? c

                      qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                      não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                      [snapback]578469[/snapback]

                      essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

                      e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

                      1 Resposta Última resposta
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                        [snapback]578475[/snapback]

                        bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                          [snapback]578496[/snapback]

                          bom, sei lá tmb

                          mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                          pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            cada motor tem seu avanço n

                            1 Resposta Última resposta
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                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cada motor tem seu avanço né?

                              [snapback]578543[/snapback]

                              isso com certeza

                              mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fudo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                                quais os sintomas de canaletas quebradas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                                  [snapback]578469[/snapback]

                                  precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                    [snapback]578571[/snapback]

                                    ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                                    eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      bom pessoal

                                      tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                                      só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                                      mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                                      ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                                      o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                                      cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                                      temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                                      alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                                      quais outros fatores a se analizar?

                                      [snapback]578388[/snapback]

                                      pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                                      130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                                      ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                                      nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                        [snapback]578571[/snapback]

                                        imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                                          acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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