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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
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    #7

    realmente nao tenho ideia de ponto pra palio, original vem com qt de ponto final? o problema deve estar ai.

    [snapback]578429[/snapback]

    pior que nem se tem idéia, pq no caso, o polio originalmente era 1.0 chipado e com fltro ( nossa….huahuah), dai foi catado no desmanche um motor de tipo, este qual sequer rodou com a injeção original na oficina..........

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      Raptor2k5
      escreveu em última edição por
      #8

      ja descobrimos um grave erro.

      [snapback]578432[/snapback]

      turbina pequena demais quebra canaleta carol?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #9

        ft…

        tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #10

          ja descobrimos um grave erro.

          [snapback]578432[/snapback]

          ?, essa parte é foda

          vou ver consigo descobrir com ele que specs esse turbina tem…....o que eu vi ele comentar a respeito é que o acabamento dela é um josta, naum lembra em nada os outros produtos da spa..........

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #11

            ft…

            tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

            [snapback]578438[/snapback]

            a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

            tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #12

              turbina pequena demais quebra canaleta carol?

              [snapback]578437[/snapback]

              olha a temperatura de admissão: 130? c

              qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

              não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #13

                cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    olha a temperatura de admissão: 130? c

                    qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                    não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                    [snapback]578469[/snapback]

                    essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

                    e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                      [snapback]578475[/snapback]

                      bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                        [snapback]578496[/snapback]

                        bom, sei lá tmb

                        mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                        pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          cada motor tem seu avanço n

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            cada motor tem seu avanço né?

                            [snapback]578543[/snapback]

                            isso com certeza

                            mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fudo
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                              quais os sintomas de canaletas quebradas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                                [snapback]578469[/snapback]

                                precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                  [snapback]578571[/snapback]

                                  ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                                  eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    bom pessoal

                                    tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                                    só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                                    mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                                    ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                                    o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                                    cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                                    temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                                    alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                                    quais outros fatores a se analizar?

                                    [snapback]578388[/snapback]

                                    pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                                    130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                                    ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                                    nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                      [snapback]578571[/snapback]

                                      imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                                        acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #26

                                          parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                                          1 Resposta Última resposta

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