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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
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    #11

    ft…

    tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

    [snapback]578438[/snapback]

    a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

    tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

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      Fabio Lima
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      #12

      turbina pequena demais quebra canaleta carol?

      [snapback]578437[/snapback]

      olha a temperatura de admissão: 130? c

      qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

      não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

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        Flavio Cruz
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        #13

        cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

        1 Resposta Última resposta
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          Fahrell
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          #14

          pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

          1 Resposta Última resposta
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            Lucas Schneider
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            #15

            olha a temperatura de admissão: 130? c

            qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

            não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

            [snapback]578469[/snapback]

            essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

            e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

            1 Resposta Última resposta
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #16

              cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

              [snapback]578475[/snapback]

              bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

              1 Resposta Última resposta
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #17

                pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                [snapback]578496[/snapback]

                bom, sei lá tmb

                mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  cada motor tem seu avanço n

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    cada motor tem seu avanço né?

                    [snapback]578543[/snapback]

                    isso com certeza

                    mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fudo
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                      quais os sintomas de canaletas quebradas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                        [snapback]578469[/snapback]

                        precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                          [snapback]578571[/snapback]

                          ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                          eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            bom pessoal

                            tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                            só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                            mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                            ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                            o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                            cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                            temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                            alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                            quais outros fatores a se analizar?

                            [snapback]578388[/snapback]

                            pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                            130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                            ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                            nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                              [snapback]578571[/snapback]

                              imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                MarcioBeco
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                                acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                    e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                    mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                    ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                      e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                      mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                      ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                      [snapback]579479[/snapback]

                                      antes do suplementar e dos bicos principais tb né…

                                      deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...

                                      1 Resposta Última resposta

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