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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
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    #5

    de fato tem coisa errada. vi um palio 1.6 q rodou mais de 1 ano com 1,2 ~ 1,5 bar. e ainda por cima, com um 2e.

    [snapback]578418[/snapback]

    ? estranho, pq tipo, as coisas meio b?sicas já foi tudo meio que visto e revisto….

    o carro no caso tá rodando com fueltech com roda fúnica e bobinas originais

    a turbina é uma da spa, indicada por eles, achei um pouco pequena, mas pro caso em questáo, tá legal ( o palio é tuning e talz, umas escrotice sem tamanho os parachoques e afins, mais isso nem é bom comenta...hauhauhauh....acho que é praga do tuning....hehehe)

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      ? estranho, pq tipo, as coisas meio b?sicas já foi tudo meio que visto e revisto….

      o carro no caso tá rodando com fueltech com roda fúnica e bobinas originais

      a turbina é uma da spa, indicada por eles, achei um pouco pequena, mas pro caso em questáo, tá legal ( o palio é tuning e talz, umas escrotice sem tamanho os parachoques e afins, mais isso nem é bom comenta…hauhauhauh....acho que é praga do tuning....hehehe)

      [snapback]578431[/snapback]

      ja descobrimos um grave erro.

      1 Resposta Última resposta
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #7

        realmente nao tenho ideia de ponto pra palio, original vem com qt de ponto final? o problema deve estar ai.

        [snapback]578429[/snapback]

        pior que nem se tem idéia, pq no caso, o polio originalmente era 1.0 chipado e com fltro ( nossa….huahuah), dai foi catado no desmanche um motor de tipo, este qual sequer rodou com a injeção original na oficina..........

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Raptor2k5
          escreveu em última edição por
          #8

          ja descobrimos um grave erro.

          [snapback]578432[/snapback]

          turbina pequena demais quebra canaleta carol?

          1 Resposta Última resposta
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #9

            ft…

            tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #10

              ja descobrimos um grave erro.

              [snapback]578432[/snapback]

              ?, essa parte é foda

              vou ver consigo descobrir com ele que specs esse turbina tem…....o que eu vi ele comentar a respeito é que o acabamento dela é um josta, naum lembra em nada os outros produtos da spa..........

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #11

                ft…

                tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

                [snapback]578438[/snapback]

                a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

                tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  turbina pequena demais quebra canaleta carol?

                  [snapback]578437[/snapback]

                  olha a temperatura de admissão: 130? c

                  qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                  não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                  1 Resposta Última resposta
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        olha a temperatura de admissão: 130? c

                        qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                        não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                        [snapback]578469[/snapback]

                        essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

                        e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                          [snapback]578475[/snapback]

                          bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

                          1 Resposta Última resposta
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                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                            [snapback]578496[/snapback]

                            bom, sei lá tmb

                            mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                            pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              cada motor tem seu avanço n

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                cada motor tem seu avanço né?

                                [snapback]578543[/snapback]

                                isso com certeza

                                mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fudo
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                                  quais os sintomas de canaletas quebradas?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                                    [snapback]578469[/snapback]

                                    precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                      [snapback]578571[/snapback]

                                      ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                                      eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #23

                                        bom pessoal

                                        tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                                        só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                                        mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                                        ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                                        o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                                        cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                                        temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                                        alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                                        quais outros fatores a se analizar?

                                        [snapback]578388[/snapback]

                                        pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                                        130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                                        ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                                        nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                          [snapback]578571[/snapback]

                                          imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

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