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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fahrell
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    #14

    pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

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    • L Offline
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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #15

      olha a temperatura de admissão: 130? c

      qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

      não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

      [snapback]578469[/snapback]

      essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

      e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

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      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #16

        cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

        [snapback]578475[/snapback]

        bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #17

          pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

          [snapback]578496[/snapback]

          bom, sei lá tmb

          mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

          pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #18

            cada motor tem seu avanço n

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            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #19

              cada motor tem seu avanço né?

              [snapback]578543[/snapback]

              isso com certeza

              mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fudo
                escreveu em última edição por
                #20

                meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                quais os sintomas de canaletas quebradas?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                  [snapback]578469[/snapback]

                  precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                    [snapback]578571[/snapback]

                    ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                    eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      bom pessoal

                      tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                      só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                      mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                      ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                      o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                      cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                      temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                      alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                      quais outros fatores a se analizar?

                      [snapback]578388[/snapback]

                      pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                      130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                      ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                      nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                        [snapback]578571[/snapback]

                        imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarcioBeco
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                          acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Raptor2k5
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                              e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                              mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                              ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                [snapback]579479[/snapback]

                                antes do suplementar e dos bicos principais tb né…

                                deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...

                                1 Resposta Última resposta

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