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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #8

    ja descobrimos um grave erro.

    [snapback]578432[/snapback]

    turbina pequena demais quebra canaleta carol?

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      Fluff
      escreveu em última edição por
      #9

      ft…

      tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

      1 Resposta Última resposta
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #10

        ja descobrimos um grave erro.

        [snapback]578432[/snapback]

        ?, essa parte é foda

        vou ver consigo descobrir com ele que specs esse turbina tem…....o que eu vi ele comentar a respeito é que o acabamento dela é um josta, naum lembra em nada os outros produtos da spa..........

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #11

          ft…

          tem certeza que acertou e calibrou o ponto direito na ft em relação a roda fonica?

          [snapback]578438[/snapback]

          a principio sim, pq ele falou direto com o anderson a respeito

          tem aqueles lance, já que é centelha perdida, de tomar por base a metade do ponto informada na pistola de ponto, e o ponto ser igual tanto no cilindo 1 quanto no cilindro 4, isso no caso, informado por ele

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #12

            turbina pequena demais quebra canaleta carol?

            [snapback]578437[/snapback]

            olha a temperatura de admissão: 130? c

            qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

            não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla :) se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

            1 Resposta Última resposta
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #13

              cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #14

                pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                1 Resposta Última resposta
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                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  olha a temperatura de admissão: 130? c

                  qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

                  não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                  [snapback]578469[/snapback]

                  essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

                  e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lucas Schneider
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

                    [snapback]578475[/snapback]

                    bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

                      [snapback]578496[/snapback]

                      bom, sei lá tmb

                      mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

                      pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cada motor tem seu avanço n

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          cada motor tem seu avanço né?

                          [snapback]578543[/snapback]

                          isso com certeza

                          mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fudo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                            quais os sintomas de canaletas quebradas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                              [snapback]578469[/snapback]

                              precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                [snapback]578571[/snapback]

                                ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                                eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  bom pessoal

                                  tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                                  só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                                  mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                                  ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                                  o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                                  cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                                  temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                                  alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                                  quais outros fatores a se analizar?

                                  [snapback]578388[/snapback]

                                  pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                                  130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                                  ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                                  nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                                    [snapback]578571[/snapback]

                                    imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #25

                                      bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                                      acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #26

                                        parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #27

                                          no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                          e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                          mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                          ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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