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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #13

    cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

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      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #14

      pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

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      • L Offline
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        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #15

        olha a temperatura de admissão: 130? c

        qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

        não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

        [snapback]578469[/snapback]

        essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

        e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #16

          cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

          [snapback]578475[/snapback]

          bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #17

            pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

            [snapback]578496[/snapback]

            bom, sei lá tmb

            mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

            pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              cada motor tem seu avanço n

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              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #19

                cada motor tem seu avanço né?

                [snapback]578543[/snapback]

                isso com certeza

                mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fudo
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

                  quais os sintomas de canaletas quebradas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                    [snapback]578469[/snapback]

                    precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                      [snapback]578571[/snapback]

                      ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                      eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        bom pessoal

                        tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                        só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                        mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                        ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                        o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                        cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                        temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                        alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                        quais outros fatores a se analizar?

                        [snapback]578388[/snapback]

                        pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                        130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                        ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                        nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                          [snapback]578571[/snapback]

                          imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MarcioBeco
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                            acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                                  e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                                  mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                                  ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                                  [snapback]579479[/snapback]

                                  antes do suplementar e dos bicos principais tb né…

                                  deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...

                                  1 Resposta Última resposta

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