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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #16

    cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

    [snapback]578475[/snapback]

    bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #17

      pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

      [snapback]578496[/snapback]

      bom, sei lá tmb

      mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

      pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #18

        cada motor tem seu avanço n

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        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #19

          cada motor tem seu avanço né?

          [snapback]578543[/snapback]

          isso com certeza

          mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fudo
            escreveu em última edição por
            #20

            meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

            quais os sintomas de canaletas quebradas?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #21

              não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

              [snapback]578469[/snapback]

              precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #22

                precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                [snapback]578571[/snapback]

                ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  bom pessoal

                  tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                  só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                  mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                  ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                  o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                  cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                  temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                  alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                  quais outros fatores a se analizar?

                  [snapback]578388[/snapback]

                  pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                  130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                  ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                  nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                    [snapback]578571[/snapback]

                    imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                      acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                          e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                          mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                          ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                            e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                            mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                            ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                            [snapback]579479[/snapback]

                            antes do suplementar e dos bicos principais tb né…

                            deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...

                            1 Resposta Última resposta

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