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Palio - canaletas quebradas (?)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #15

    olha a temperatura de admissão: 130? c

    qto menor a turbina, mais ela aquece o ar pra determinado fluxo x pressão

    não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

    [snapback]578469[/snapback]

    essa temperatura é a medida pela fuetech, ela acho que grava o valor de pico e talz

    e no caso, acho que qualquer carro turbo sem intercooler chega nisso ai mesmo

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    • L Offline
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      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #16

      cara.. isso é ponto hein??? vcs escutam o carro glilar em algum momento?

      [snapback]578475[/snapback]

      bom, eu só dei uma volta na quadra com o carro, isso depois de fuder as canaleta denovo, mas aparentemente naum grila naum

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lucas Schneider
        escreveu em última edição por
        #17

        pois é… tem carro turbo original que nem chega perto disso... e olha que tem knock sensor, coisa que a ft nao tem.

        [snapback]578496[/snapback]

        bom, sei lá tmb

        mas muda bastante de um taxado e gasoline, e outro destachado e alcool….

        pq no caso, ele deve de tá com menos de 8 de taxa

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #18

          cada motor tem seu avanço n

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #19

            cada motor tem seu avanço né?

            [snapback]578543[/snapback]

            isso com certeza

            mas eu naum acredito que os 24 graus sejem tanto assim pra pouca taxa e pouca pressão e no alcool

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fudo
              escreveu em última edição por
              #20

              meu carro puxa ar nos sues 64?c em media (aferidos via ft)

              quais os sintomas de canaletas quebradas?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #21

                não me lembro de nenhuma vez a admissão do meu carro ter ficado quente a ponto de nao conseguir tocar a mufla  :)  se tivesse a 130? com certeza levaria uma bela queimada.

                [snapback]578469[/snapback]

                precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                  [snapback]578571[/snapback]

                  ainda mais se tiver suplementar logo após a turbina….hehehe

                  eu to querendo fazer assim no meu fuca, já que intercooler é inviável colocar

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    bom pessoal

                    tão fazendo um palio lá na oficina com motor de tipo 1.6 mpfi

                    só que já é a segunda vez que quebra canaleta dele…

                    mistura tá bem rica, hall direto rico e velas na cor ...

                    ponto final naum passa de 24 graus e só tá usando 0.8bar de pressão....

                    o motor original tem 9.4 de taxa, mas os pistão na segunda vez que deu zica foram mandados usinar pra aumentar a cava e baixar a taxa, só que mesmo assim deu zica...

                    cabeçote é trabalhado, mas acho que coisa meio b?sica, só dutos e talz, comando original

                    temperatura do ar na admissao dá pico de 130 graus

                    alguma idéia do que pode estar acontecendo?

                    quais outros fatores a se analizar?

                    [snapback]578388[/snapback]

                    pergunta idiota… está mesmo com 0,8bar é (já veio um mille aqui quebrou 2x que andava com 2bar, mas o relógio tava quebrado num marcava mais de 1bar e a outra oficina num percebeu).

                    130?c é muito pra essa pressão e turbina, que pra um 1.6 até que num é pequena (mas num digo que seja a mais indicada) ... com essa pressão devia estr uns 90~100?c mais ou menos...

                    ou talvez o sensor não estaria errado ?...

                    nesses motores eu uso bem menos ponto do que isso... num chega nem a 20? pra essa pressão...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      precisa ver com intercooler…apos uma esticada em 3? e 4? vc para o carro, abre o capo e percebe q a mufla esta gelada.

                      [snapback]578571[/snapback]

                      imagino o quanto deva aumentar a eficiencia do sistema… sinto meu carro boas diferenças com tempo frio x tempo quente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        bom, meu palio 1.nada sem intercooler com 0,8 de pressão, chegava a 120?c medidos pelo sensor de temperatura da ft …. como já tava com problema de pressão de óleo, desmontei tudo pra refazer direito...

                        acredito que sem intercooler a temp é por aí mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          parece que overspeed deu uma otima dica ai. ele nao usa mais que 20? e tu anda com 24? e a temp. esta mt alta. talvez seja melhor vc rever isto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                            e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                            mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                            ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              no caso, a temperatura e a pressão é medida pela fueltech

                              e pelo que via, acho que o sensor de temperatura do ar tá antes do suplementar….....dai já dá uma diferencinha tmb....

                              mas entaum provavelmente o lance é do ponto mesmo....

                              ahh, só pra consta novamente, o carro naum é meu...hehehehe

                              [snapback]579479[/snapback]

                              antes do suplementar e dos bicos principais tb né…

                              deve cair bem a temp depois de misturado ar e alcool...

                              1 Resposta Última resposta

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