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  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #59

    so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #60

      so de olh?o… so de olh?o... :fppt:

      [snapback]578893[/snapback]

      to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

      muitas idéias boas :d

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #61

        to de olhão nos tópicos do fravio e aquele teu tópico :olhos:

        muitas idéias boas :d

        [snapback]578905[/snapback]

        o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :fppt: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

        eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a...pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #62

          sua embreagem é a original do 1.6 flavio?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #63

            putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

            a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

            ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

            ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem.... :fppt:

            quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #64

              ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

              fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #65

                putz… eu estou passando por maus bocados.... meu uno turbo 1.6 sevel com cabecote e taxa (+/-10.5:1) e uma garrett gt25.... fria .53 quente .65 eixo e rotor 46mm

                a turbina pega muito cedo.... o que da f$#% meu consumo de combustivel... nao consigo manter 100-120km/h sem pressurizar.... na estrada ta fazendo 6km/l...

                ontem aumentei a pressao... segundo a ft deu pico de 0,61bar ... estou querendo imaginar o consumo com 1.2bar pretendidos... 500m/l?? kkk

                ah, tenho borboleta de vectra 16v isso que eu acho que colabora com o consumo tbem....  :fppt:

                quanto vc ta fazendo de media de consumo fravio???

                [snapback]578971[/snapback]

                coloca um eixo maior e um rotor tb :d

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  ainda nao vejo motivo pra aumentar o consumo só por pressurizar, se fosse assim entao os audi turbo não fariam seus 14km/l, pois eles andam quase o tempo todo pressurizado.

                  fueltech faz atraso de ponto né? vc lá essa pressão antes ou depois da borboleta?

                  [snapback]578974[/snapback]

                  não é bem assim….todo o controle de pressão é feito pela central...se o motor não está sendo exigido a válvula abre e a turbina não pressuriza....fora q o fluxo q uma azeitona daquelas gera é bem menor q essa gt25

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                    meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      ainda acho q se vc esta andando de boa, pode estar 1kg na saida da turbina e -0.4 kg depois da borboleta. para o sistema de gerenciamento do motor nao interessa o quanto de pressao tem antes da borboleta e sim o q tem depois e baseado nisso deve ser feito o ponto/mistura.

                      meu carro mesmo, na estrada, não raro está em 0.8 a pressão na mufla ( dá pra escutar a wast gate aliviando ) e ainda está negativa a pressão pos-carburador, o avanço a vacuo dando mais ponto no motor etc…

                      [snapback]579064[/snapback]

                      f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        f?bio, tem certeza que seu manometro marca correto? nunca vi diferença tão grande antes e depois da borboleta.

                        [snapback]579069[/snapback]

                        com po no fundo minha 3e não tem nem 100gr de diferença da mufla pro coletor. eu disse isso em carga parcial, 1/4~1/2 de acelerador, andando de boa e não acelerando. lembra q eu uso um cambio pv, é impossivel manter o turbo vazio acima de 130 por hora constante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          o do el.rafar vai vir quente tb….eu tá dando uma forcinha pra ele e vai ficar fera...a começar pelo cabeçote q já tá nas mãos de um :olhos: pra fazer e vai ficar muito bom, levando em consideração q ele não vai trocar válvulas....

                          eu tá é tentando convencer o el.rafar a montar e acertar ele mesmo o carro, com o backup de uma oficina de confian?a…pq aí ele vai saber aonde está cada parafuso e o q acontece se apertar ou afrouxar ele....

                          [snapback]578909[/snapback]

                          :fppt: :d :cry: :)

                          essa ideia deu uma boa andada hje a tarde…

                          legal é o velocimetro dando um salto de 40 pra 80 e 100...

                          legal né??? hehehehehe :olhos: :cry:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            parab?n fl?vio :d

                            estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                            agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              nossa, seu veloc?metro tá marcando certo? :olhos: dá um pulo :fppt: eim? imagino só com os 2 bar que o zoega falou :olhos: se acelerar muito fica parado :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                parab?n fl?vio :olhos:

                                estou baixando os vêdeos, mas já imagino como deve tá o verd?o. caramba 5 segundos mesmo com o acerto não estando 100 %, é uma marca e tanto.

                                agora é só vender a sonzeira e investir numa embreola e outros quitutes pra usina  :olhos:

                                [snapback]579197[/snapback]

                                eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                                mas... :fppt: :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  eu falei pra ele… jah era o intercooler, que ia ajudar 100% na parte de nao kebrar e ainda ia deixar o carro mais forte...

                                  mas...  :d  :olhos:

                                  [snapback]579226[/snapback]

                                  pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                  deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo :olhos:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    pera? mermao… vender meu som todo pra comprar um intercooler??? so se for 4 de scania na frente no carro :fppt:

                                    deixa eu reler 2 paginas pra traz pra responder todo mundo   :d

                                    [snapback]579302[/snapback]

                                    :cry: :cry: :) :) nao?

                                    ia ficar legal… auhuhahuahuahua :d :olhos: :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      carrinho gostoso de se tocar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        só reveria essas passagem de marcha…

                                        passar marcha no tranco + embreagem de cer?mica = assassinato de cambios e homocineticas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Luciano_Breder
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          fl?vio. parabéns pelo seu carro. é um 0-100 muito interessante.

                                          por falar nisso… quais os valores de 0-100 que o pessoal daqui do pp consegue com os seus carros? ? podemos fazer uma enquete? ?

                                          abraços.

                                          luciano

                                          1 Resposta Última resposta

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