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  4. Biagio aut 913 .70/.58 rotor 56 eixo 58 to04b

Biagio aut 913 .70/.58 rotor 56 eixo 58 to04b

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  • K Offline
    K Offline
    KIKO
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    #1

    e ai galera, demoro mas meu motor ja ta na fase de montagem :d

    acredito que no comeão do mes que ves deve ficar pronto.

    estou com duvida em que turbina usar.

    o que vc?s acham dessa pro meu motor:

    biagio 913 .70/.58 refluxo - rotor 56 eixo 58 to4b

    meu motor vai ser o seguinte:

    -ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)

    -cabecotão com valvulas 41x35 com dutos polidos e alargados, comando san cams 261x261,etc

    -digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro. 3 bombas de gti

    -igni?ao to pensando em colocar a spark pro da fueltech, com bobina de mi, cabos accel 8.8 e velas b9egv

    o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.

    como vc?s acham que seria o comportamento dessa turbina no meu caso?? o tamanho ta bom, ou teria que ser maior?? naum faão questao de ter pegada antes dos 3000 rpm.

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      o carro vai ser montado pra uso na rua,

      p carro de rua o certo sempre é caracol quente maior q o frio e eixo maior q rotor :d

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        acho o compressor .70 mto grande pra andar com apenas 2 bar, ainda mais tendo um rotor 56. preferiria um compressor .50 nesse caso.

        ja o eixo de 58mm ta legal dentro dessa caixinha .58.

        tomara q ela não fique pequena…

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wsuturbo
          escreveu em última edição por
          #4

          na minha opinião….troque a digipulse por um fueltech....a mudança é surpreendente.....acho q vc pode manter essa turbina mas colocar um caracol quente maior, algo em torno de .84....meu pai usa no dele acho q a mesma turbina mas caracol quente .84 e da pra andar sussegado na cidade.....pois ela pega até cedo, uns 3500 vc ja ouve ela assobiando por causa do refluxo e tb ja sente empurrando

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #5

            uma coisa, qual cambio vc vai usar? relação pv, px, pg ou ps?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #6

              com essa configuração eu manteria a turbina como está, trocando somente o caracol quente por um maior. colocaria no minimo um .84.

              se fosse meu o carro, colocaria um 1.00 de uma vez.

              um motor bem feito da conta de empurrar isso fácil na cidade sem matar o carro. e pela descrição da configuração do motor, é esse o caso.

              só fazer um acerto legal e boa.

              pra quem fala que demora, é só montar um carro com essas configurações, por na rua e depois contar pra gente se demora ou não.

              :d

              carol, acho que 2 bar ai nessa turbina caiu muito bem, viu. o rendimento seria melhor que andar com 2bar em outra menor pois vai ter mais fluxo/volume e a temperatura vai vir mais baixa por não forçar tanto.

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
                escreveu em última edição por
                #7

                2kg rende muuito bem, ainda mais com refluxo….se for usar com menos de 1kg aí nao presta

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  carol, acho que 2 bar ai nessa turbina caiu muito bem, viu. o rendimento seria melhor que andar com 2bar em outra menor pois vai ter mais fluxo/volume e a temperatura vai vir mais baixa por não forçar tanto.

                  :d

                  [snapback]592445[/snapback]

                  acho q pra rua encheria mais rapido uma .50 com esse rotor 56 dele.

                  se bem q 2 bar hj em dia é só pressão inicial né :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo menos uma .63 pulsativa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pelo menos uma .63 pulsativa.

                      [snapback]592458[/snapback]

                      pelo q eu saiba nao tem .63 pulsativa, só monofluxo

                      .58 é boa, melhor q .48 hauauauauaa…....mas ja q vc tem cabeçote, motor todo forjado, comando, etc....um caracol quente maior nao amarraria o carro nao....

                      tem amigo meu andando com 1.22 se nao me engano, da holset em 2.0 e o negocio vem q vem

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AIRpower
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pelo q eu saiba nao tem .63 pulsativa, só monofluxo

                        .58 é boa, melhor q .48 hauauauauaa…....mas ja q vc tem cabeçote, motor todo forjado, comando, etc....um caracol quente maior nao amarraria o carro nao....

                        tem amigo meu andando com 1.22 se nao me engano, da holset em 2.0 e o negocio vem q vem

                        [snapback]592465[/snapback]

                        mack teck :d

                        original biagio não tem mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          KIKO
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          entaum pessoal, minha duvida nessa turbina, ficou principalmente no caracol quente, pois tambem achei que ficaria pequena pra minha configuração.

                          acho que vou pegar ese mesmo, e colocar um caracol .84 bi.

                          tava afim e botar um hx40, mas acho que poderia ser meio exagerada pra andar na rua, pra complicar ainda mais, o preão dela subiu recentemente, tornando meio que inviavel pro meu caso.

                          quanto ao cambio, quero montar o carro o mais rapido possivel, tenho preferencia de colocar um ps, mas o modelo que eu achar primeiro com um preão bacana eu pego

                          o caracol quente da biagio é igual ao das garret, mp, etc?? ou tem que ser especifico??

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            p carro de rua o certo sempre é caracol quente maior q o frio e eixo maior q rotor :d

                            [snapback]592427[/snapback]

                            ouch…

                            aonde vc viu isso?

                            essa pra mim é nova....

                            então quer dizer q um motor 1.6 q use caixa quente .48 e eixo apl nunca vai poder ter caixa fria .50 e rotor 52mm pq não é certo ????

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              2l ja da pra taca uma .70 ou .82 na quente…e isso tem original biagio

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ouch…

                                aonde vc viu isso?

                                essa pra mim é nova....

                                então quer dizer q um motor 1.6 q use caixa quente .48 e eixo apl nunca vai poder ter caixa fria .50 e rotor 52mm pq não é certo ????

                                [snapback]592472[/snapback]

                                99% dos carros turbos de fábrica são assim….(cx quente e eixo maiores q a cx fria e rotor)

                                o certo é cagar + q comer .... c? maior q a boca

                                até c a gente acontece isso

                                se comer + q cagar....a barriga incha e dá merda (diarr?ia + vêmito p sair tudo)

                                carro de arrancada é outro assunto...? só p 402m :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e só pq a fábrica faz assim é o certo pra todos os casos?

                                  qdo uma pessoa vai turbinar um carro faz justamente o que a fábrica não faz…não h? a preocupação com poluição, emissão de ru?dos e muito mesmo de deixar o carro dirigável para pessoas de 18 a 80 anos...

                                  e outra coisa...se vc come , mas o coc? não sai pelo mesmo furico que faz com que entre mais comida goela abaixo, ou se, antes da comida entrar na boca, uma parte dela é descartada, você já resolve esse problema...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e só pq a fábrica faz assim é o certo pra todos os casos?

                                    fábricante tem eng? p fazer testes….e a gente ?

                                    faça o seu do jeito q vc quiser :d ....o importante é ser feliz :cry:

                                    eu uso dessa maneira e sou feliz :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      danielparati
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                                      #18

                                      ola amigo blzinha com vc

                                      então amigo vc pode colocar uma .82 ou 1.00.

                                      seu carro tem cabeçote feito e vai andar com pressão relativamento alta.

                                      .58 no seu carro e pequena demais.

                                      pra vc tem uma comparação meu motor e um 1.8 com cebãote orige g49 e 1,4 de pressão e usso essa mesma config, mas com traseira .70, e com 3300 3500 ja tem pressão no relogio e vai ate 7000 pau facil facil.

                                      para andar na cidade e uma maravilha.

                                      pode colocar traseira grande ai sussegado.

                                      abra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o lazarento nem fala que vai rolar uns arp tambem…. vo cobrar mais caro... ou entregar soooo mes que vem quem sabe.... hehehhehe de zoona...

                                        como a carol disse... 2kg é so o inicio...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          KIKO
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o lazarento nem fala que vai rolar uns arp tambem…. vo cobrar mais caro... ou entregar soooo mes que vem quem sabe.... hehehhehe de zoona...

                                          como a carol disse... 2kg é so o inicio...

                                          [snapback]592538[/snapback]

                                          oh, é claro, esqueci de citar que: pra aguentar o tranco da pressão o motor receber? prisioneiros arp by el rafar :d

                                          acho que logo que pegar a turbina, vou encomendar um caracol quente .84 mesmo :d

                                          por enquanto, vou andar de cambio original, naum posso usar turbina que entre espancando

                                          1 Resposta Última resposta

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