Biagio aut 913 .70/.58 rotor 56 eixo 58 to04b
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e ai galera, demoro mas meu motor ja ta na fase de montagem
acredito que no comeão do mes que ves deve ficar pronto.
estou com duvida em que turbina usar.
o que vc?s acham dessa pro meu motor:
biagio 913 .70/.58 refluxo - rotor 56 eixo 58 to4b
meu motor vai ser o seguinte:
-ap 2.0 forjado com 8,5 de taxa (conjunto devidamente balanceado e equalizado peso do pistao e biela)
-cabecotão com valvulas 41x35 com dutos polidos e alargados, comando san cams 261x261,etc
-digipulse full com 8 bicos mi abertos por eletro. 3 bombas de gti
-igni?ao to pensando em colocar a spark pro da fueltech, com bobina de mi, cabos accel 8.8 e velas b9egv
o carro vai ser montado pra uso na rua, com troca de marcha entorno dos 7500 rpm e pressão de turbina com uns 2 kg de maxima.
como vc?s acham que seria o comportamento dessa turbina no meu caso?? o tamanho ta bom, ou teria que ser maior?? naum faão questao de ter pegada antes dos 3000 rpm.
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acho o compressor .70 mto grande pra andar com apenas 2 bar, ainda mais tendo um rotor 56. preferiria um compressor .50 nesse caso.
ja o eixo de 58mm ta legal dentro dessa caixinha .58.
tomara q ela não fique pequena…
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na minha opinião….troque a digipulse por um fueltech....a mudança é surpreendente.....acho q vc pode manter essa turbina mas colocar um caracol quente maior, algo em torno de .84....meu pai usa no dele acho q a mesma turbina mas caracol quente .84 e da pra andar sussegado na cidade.....pois ela pega até cedo, uns 3500 vc ja ouve ela assobiando por causa do refluxo e tb ja sente empurrando
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com essa configuração eu manteria a turbina como está, trocando somente o caracol quente por um maior. colocaria no minimo um .84.
se fosse meu o carro, colocaria um 1.00 de uma vez.
um motor bem feito da conta de empurrar isso fácil na cidade sem matar o carro. e pela descrição da configuração do motor, é esse o caso.
só fazer um acerto legal e boa.
pra quem fala que demora, é só montar um carro com essas configurações, por na rua e depois contar pra gente se demora ou não.
carol, acho que 2 bar ai nessa turbina caiu muito bem, viu. o rendimento seria melhor que andar com 2bar em outra menor pois vai ter mais fluxo/volume e a temperatura vai vir mais baixa por não forçar tanto.
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carol, acho que 2 bar ai nessa turbina caiu muito bem, viu. o rendimento seria melhor que andar com 2bar em outra menor pois vai ter mais fluxo/volume e a temperatura vai vir mais baixa por não forçar tanto.
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acho q pra rua encheria mais rapido uma .50 com esse rotor 56 dele.
se bem q 2 bar hj em dia é só pressão inicial né
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pelo menos uma .63 pulsativa.
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pelo q eu saiba nao tem .63 pulsativa, só monofluxo
.58 é boa, melhor q .48 hauauauauaa…....mas ja q vc tem cabeçote, motor todo forjado, comando, etc....um caracol quente maior nao amarraria o carro nao....
tem amigo meu andando com 1.22 se nao me engano, da holset em 2.0 e o negocio vem q vem
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pelo q eu saiba nao tem .63 pulsativa, só monofluxo
.58 é boa, melhor q .48 hauauauauaa…....mas ja q vc tem cabeçote, motor todo forjado, comando, etc....um caracol quente maior nao amarraria o carro nao....
tem amigo meu andando com 1.22 se nao me engano, da holset em 2.0 e o negocio vem q vem
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mack teck
original biagio não tem mesmo.
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entaum pessoal, minha duvida nessa turbina, ficou principalmente no caracol quente, pois tambem achei que ficaria pequena pra minha configuração.
acho que vou pegar ese mesmo, e colocar um caracol .84 bi.
tava afim e botar um hx40, mas acho que poderia ser meio exagerada pra andar na rua, pra complicar ainda mais, o preão dela subiu recentemente, tornando meio que inviavel pro meu caso.
quanto ao cambio, quero montar o carro o mais rapido possivel, tenho preferencia de colocar um ps, mas o modelo que eu achar primeiro com um preão bacana eu pego
o caracol quente da biagio é igual ao das garret, mp, etc?? ou tem que ser especifico??
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p carro de rua o certo sempre é caracol quente maior q o frio e eixo maior q rotor
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ouch…
aonde vc viu isso?
essa pra mim é nova....
então quer dizer q um motor 1.6 q use caixa quente .48 e eixo apl nunca vai poder ter caixa fria .50 e rotor 52mm pq não é certo ????
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ouch…
aonde vc viu isso?
essa pra mim é nova....
então quer dizer q um motor 1.6 q use caixa quente .48 e eixo apl nunca vai poder ter caixa fria .50 e rotor 52mm pq não é certo ????
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99% dos carros turbos de fábrica são assim….(cx quente e eixo maiores q a cx fria e rotor)
o certo é cagar + q comer .... c? maior q a boca
até c a gente acontece isso
se comer + q cagar....a barriga incha e dá merda (diarr?ia + vêmito p sair tudo)
carro de arrancada é outro assunto...? só p 402m
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e só pq a fábrica faz assim é o certo pra todos os casos?
qdo uma pessoa vai turbinar um carro faz justamente o que a fábrica não faz…não h? a preocupação com poluição, emissão de ru?dos e muito mesmo de deixar o carro dirigável para pessoas de 18 a 80 anos...
e outra coisa...se vc come , mas o coc? não sai pelo mesmo furico que faz com que entre mais comida goela abaixo, ou se, antes da comida entrar na boca, uma parte dela é descartada, você já resolve esse problema...
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ola amigo blzinha com vc
então amigo vc pode colocar uma .82 ou 1.00.
seu carro tem cabeçote feito e vai andar com pressão relativamento alta.
.58 no seu carro e pequena demais.
pra vc tem uma comparação meu motor e um 1.8 com cebãote orige g49 e 1,4 de pressão e usso essa mesma config, mas com traseira .70, e com 3300 3500 ja tem pressão no relogio e vai ate 7000 pau facil facil.
para andar na cidade e uma maravilha.
pode colocar traseira grande ai sussegado.
abra
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o lazarento nem fala que vai rolar uns arp tambem…. vo cobrar mais caro... ou entregar soooo mes que vem quem sabe.... hehehhehe de zoona...
como a carol disse... 2kg é so o inicio...
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oh, é claro, esqueci de citar que: pra aguentar o tranco da pressão o motor receber? prisioneiros arp by el rafar
acho que logo que pegar a turbina, vou encomendar um caracol quente .84 mesmo
por enquanto, vou andar de cambio original, naum posso usar turbina que entre espancando