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Uma duvida q me persegue…

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    Gaucho
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    #21

    por isso que eu digo que estaticamente o levante é menor com maior folga de valvulas, mas essa folga é consumida com o motor em alta rotação.

    fera,

    folga na regulagem de válvulas faz uma barulhada da porra em giro alto.

    fui mecânico de motos e te digo….testei vêrias regulagens de válvulas em minhas motos.

    e qto + folgado menos a moto anda e + barulho faz...............chucalho da porra.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #22

      fera,

      folga na regulagem de válvulas faz uma barulhada da porra em giro alto.

      fui mecânico de motos e te digo….testei vêrias regulagens de válvulas em minhas motos.

      e qto + folgado menos a moto anda e + barulho faz...............chucalho da porra.

      [snapback]596098[/snapback]

      isso é verdade e não funciona só pra motos não

      com carro é exatamente do mesmo jeito você perde se tiver com muita folga de válvulas e se tiver com muito pouca folga pode ter problemas na hora que tudo esquentar

      e carro de corrida com motor girador normalmente se usa a folga recomendada pelo fabricante do comando no escape (cr?tico por causa do calor ali emcima) e na admissão ?s vezes se usa menos que o mínimo recomendado, com ganhos reais medidos em dinam?metro…se usar muita fologa o troão anda pra tr?s...hehehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #23

        fera,

        folga na regulagem de válvulas faz uma barulhada da porra em giro alto.

        fui mecânico de motos e te digo….testei vêrias regulagens de válvulas em minhas motos.

        e qto + folgado menos a moto anda e + barulho faz...............chucalho da porra.

        [snapback]596098[/snapback]

        isso é verdade e não funciona só pra motos não

        com carro é exatamente do mesmo jeito você perde se tiver com muita folga de válvulas e se tiver com muito pouca folga pode ter problemas na hora que tudo esquentar

        e carro de corrida com motor girador normalmente se usa a folga recomendada pelo fabricante do comando no escape (cr?tico por causa do calor ali emcima) e na admissão ?s vezes se usa menos que o mínimo recomendado, com ganhos reais medidos em dinam?metro…se usar muita fologa o troão anda pra tr?s...hehehehehe

        [snapback]596106[/snapback]

        poxa pessoal, basta ler o tópico para ver que eu nunca falei de usar folga fora da especificação do fabricante.

        por exemplo, no caso do ap a gente brinca dentro da especificação do fabricante e mesmo assim dá pra mudar em até 10? a duração tanto na adm quanto no escape.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #24

          poxa pessoal, basta ler o tópico para ver que eu nunca falei de usar folga fora da especificação do fabricante.

          por exemplo, no caso do ap a gente brinca dentro da especificação do fabricante e mesmo assim dá pra mudar em até 10? a duração tanto na adm quanto no escape.

          [snapback]596128[/snapback]

          f?la láke ;)

          só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

          carro turbo gosta de mais duração no escape.

          então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

          e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ??? :ham:

          eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera. :^^:

          abraço. :p

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #25

            f?la láke   ;)

            só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

            carro turbo gosta de mais duração no escape.

            então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

            e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

            eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

            abraço. :p

            [snapback]596248[/snapback]

            eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

            sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #26

              …em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

              instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

              hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

              a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

              mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

              to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #27

                instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

                hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

                a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

                mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

                to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

                [snapback]596296[/snapback]

                ? verdade, tinha esquecido disso…bom, de qqer forma tem q se pensar direitinho ao mexer em folga de válvula de escape...

                uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro...e isso pode influenciar

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                  pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

                    sim…vc está totalmente certo....

                    p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

                    caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

                    mas a galera adora fazer o contrário :p

                    tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      sim…vc está totalmente certo....

                      p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

                      caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

                      mas a galera adora fazer o contrário :p

                      tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

                      [snapback]596353[/snapback]

                      ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

                      e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

                        hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

                        a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

                        mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

                        to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

                        [snapback]596296[/snapback]

                        ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                          [snapback]596358[/snapback]

                          instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

                          faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

                          vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

                          deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            f?la láke   ;)

                            só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

                            carro turbo gosta de mais duração no escape.

                            então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

                            e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

                            eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

                            abraço. :p

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                            fala thiago,

                            não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                              sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                              [snapback]596260[/snapback]

                              teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                              tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                              não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                              pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                              [snapback]596330[/snapback]

                              lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                              fala thiago,

                              não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                              [snapback]596362[/snapback]

                              pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                                [snapback]596430[/snapback]

                                tá certo…..? exatamente isso confundi....

                                quanto maior a folga, menor a duração.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  tá certo…..? exatamente isso confundi....

                                  quanto maior a folga, menor a duração.

                                  [snapback]596704[/snapback]

                                  então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                                  :ham:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                                    :ham:

                                    [snapback]596706[/snapback]

                                    quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                                    porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                                    com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                                    qual sua opnião a respeito ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      complementando,

                                      pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

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                                      • P Offline
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                                        porva
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

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                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                          [snapback]597070[/snapback]

                                          vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                                          a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                                          1 Resposta Última resposta

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