Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Primeiras imagens do projeto

Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 40 Posters 8.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #78

    to baixando o rhino…

    vc sabe aonde acho o serial?

    [snapback]603629[/snapback]

    rh30-fmas-wa32-0snw

    fmaswa320snw

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #79

      roda em windows mesmo, programinha bem leve e fácil de usar

      http://www.rhino3d.com/

      botei um torrent do catia pra baixar aqui, mas pelo que entendi, ele tem tmb instalação pra windows né? ou naum?

      [snapback]603623[/snapback]

      o catia que usei neste projeto foi versão v4.24 plataforma unix.

      o catia v5 existe tanto para unix quanto para windows, diferente do v4 que só roda em unix.

      abraxxx

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Maxxx
        escreveu em última edição por
        #80

        pra não fugir muito do assunto do tópico, atualização de hoje

        falta ligar o sensor de posição da borboleta, o captor de temperatura de água e as mangueiras de óleo e água da turbina..

        sabadão é pra funcionar :ppteam:

        abraxxx

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #81

          doido

          p.s.: gostei da frase da sua assinatura…o away de petr?polis é um cara sório e de reputação ilibada :ppteam:

          p.p.s.: fala q o quarteto mandou uma dedada no seu irmão, aquele banguela lazarento q desapareceu do msn... :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #82

            doido

            p.s.: gostei da frase da sua assinatura…o away de petr?polis é um cara sório e de reputação ilibada :ppteam:

            p.p.s.: fala q o quarteto mandou uma dedada no seu irmão, aquele banguela lazarento q desapareceu do msn... :ppteam:

            [snapback]603707[/snapback]

            o banguela desapareceu pois deve estar cuidando dos rottweilers do passat, mas deixa que eu dou uma dedada no xicrinha .. :(

            p.s.: o away é realmente um cara sório e defensor das causas justas.. anabolizante fdp .. heheheh

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #83

              ? max… realmente incrivel desejo boa sorte no projeto ... show de bola :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Dela Marta
                escreveu em última edição por
                #84

                sucesso nesse projeto boa sorte quero ver video depois hein

                parabens pela iniciativa

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  maxxx uma coisa doida que me passou aqui…

                  que tal pro futuro proximo vc tentar adaptar uma tbi de algum carro desses monoponto grande ao invós dessa borboleta ?

                  resolve o angulo do bico de forma 100%, tem os sensores tambem etc...

                  pode ser uma...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maxxx
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    maxxx uma coisa doida que me passou aqui…

                    que tal pro futuro proximo vc tentar adaptar uma tbi de algum carro desses monoponto grande ao invós dessa borboleta ?

                    resolve o angulo do bico de forma 100%, tem os sensores tambem etc...

                    pode ser uma...

                    [snapback]603893[/snapback]

                    ta? um negócio que vc falou que me fez lembrar de uma coisa..

                    na época que comprei minha injeção, uma digipulse full 4x2, e entre muita troca de e-mails e telefonemas pra sp - fui aconselhado por um especialista a desmontar tudo comprar um kit por cima com refluxo pois o meu não iria funcionar - levantei uma questão que me responderam com um simples não, não funciona .

                    você falou em colocar a borboleta com os sensores e tal.. então.. ao decidir a posição de montagem do meu captor de depressão (map) questionei a possibilidade de mont?-lo antes da turbina, captando sempre depressão. o map interno da injeção se ocuparia de medir pressão. fica a questáo: o que aconteceria ao se montar o map original antes do turbo? imaginem que na fase pressão a injeção teria dois sinais acusando condições totalmente diferentes.. qual seria respeitado?

                    abraxxx

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      não sei, não gosto de turbo e quero passar por cima de ti :ninja:

                      comprei bicos pra mamadeira do pretão hj :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        não sei, não gosto de turbo e quero passar por cima de ti :ninja:

                        comprei bicos pra mamadeira do pretão hj :amor:

                        [snapback]604085[/snapback]

                        como é bom ver uma fam?lia unida e prosperando feliz :amor:

                        e vê se aparece no msn, seu doente :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          você falou em colocar a borboleta com os sensores e tal.. então.. ao decidir a posição de montagem do meu captor de depressão (map) questionei a possibilidade de mont?-lo antes da turbina, captando sempre depressão. o map interno da injeção se ocuparia de medir pressão. fica a questáo: o que aconteceria ao se montar o map original antes do turbo? imaginem que na fase pressão a injeção teria dois sinais acusando condições totalmente diferentes.. qual seria respeitado?

                          abraxxx

                          [snapback]604058[/snapback]

                          deixa eu ver se entendi… vc vai usar a digipulse somente ou tem uma mi marelli aí pra fazer a fase aspirada ?

                          se for só a digipulse, nem perca tempo, ela precisa ler vacuo e pressao senao nao dispara o extra de forma correta, deixe a tomada depois da turbina mesmo, lendo vacuo e pressao...

                          se tiver uma marelli, aí sim é sistema decente e nesse caso vc colocando o map antes da turbina, lendo só vêcuo, vai estar fazendo como a maioria dos carros turbo de fábrica (que na verdade usam maf ou mas antes da turbina)... mas nesse caso vai precisar de extra, acionado por controlador ligado a pressurização... senão cai no caso (pra mim, ruim) de remapear, map positivo e todo aquele guess-work que tem por aí...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            mas voltando ao corpo tbi… mesmo que vc nao use o map, tem uma posição de bico extra excelente, uma boa área comparado a um carburador e é maioria das borboletas, mesmo com o bico lá no meio, e tps, acionamento etc, tudo perfeitinho... entrada e saida de combustivel, aquecimento (alguns carros)...

                            sei lá... mas acho que a do tempra spi é bacana hein...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              mas voltando ao corpo tbi… mesmo que vc nao use o map, tem uma posição de bico extra excelente, uma boa área comparado a um carburador e é maioria das borboletas, mesmo com o bico lá no meio, e tps, acionamento etc, tudo perfeitinho... entrada e saida de combustivel, aquecimento (alguns carros)...

                              sei lá... mas acho que a do tempra spi é bacana hein...

                              [snapback]604110[/snapback]

                              na verdade eu nunca parei para ver uma tbi dessas, mas tenho a impressao que o diametro eh meio pequeno…

                              aih teria que se pensar bem se o ganho proporcionado pelo melhor posicionamento do bico compensaria a maior restricao na entrada do compressor..

                              o posicionamento do bico nao eh tao critico assim antes do compressor, pois vai ocorrer a mistura de qualquer jeito atraves do compressor e na saida deste...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Maxxx
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                não sei, não gosto de turbo e quero passar por cima de ti :ninja:

                                comprei bicos pra mamadeira do pretão hj :amor:

                                [snapback]604085[/snapback]

                                hahaha.. vai aproveitando pra amaciar neste meio tempo então.. :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  deixa eu ver se entendi… vc vai usar a digipulse somente ou tem uma mi marelli aí pra fazer a fase aspirada ?

                                  se for só a digipulse, nem perca tempo, ela precisa ler vacuo e pressao senao nao dispara o extra de forma correta, deixe a tomada depois da turbina mesmo, lendo vacuo e pressao...

                                  se tiver uma marelli, aí sim é sistema decente e nesse caso vc colocando o map antes da turbina, lendo só vêcuo, vai estar fazendo como a maioria dos carros turbo de fábrica (que na verdade usam maf ou mas antes da turbina)... mas nesse caso vai precisar de extra, acionado por controlador ligado a pressurização... senão cai no caso (pra mim, ruim) de remapear, map positivo e todo aquele guess-work que tem por aí...

                                  [snapback]604106[/snapback]

                                  vou usar só digipulse.. :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    na verdade eu nunca parei para ver uma tbi dessas, mas tenho a impressao que o diametro eh meio pequeno…

                                    aih teria que se pensar bem se o ganho proporcionado pelo melhor posicionamento do bico compensaria a maior restricao na entrada do compressor..

                                    o posicionamento do bico nao eh tao critico assim antes do compressor, pois vai ocorrer a mistura de qualquer jeito atraves do compressor e na saida deste...

                                    [snapback]604418[/snapback]

                                    e verdade… mas quanto ao diametro, a gente pensa que tem muita restricao pq ve logo o bico lah no meio do buraco.... mas sempre tem um venturizinho em cima dele e calculando o tanto de area que obstrui nem eh tanto assim.

                                    jah que vai usar so a digipulse, esqueca a tomada de pressao antes da turbina, basta uma na pressurizacao mesmo...

                                    agora, caso vc instale uma marelli no futuro, aih sim vc tomaria o ar do map antes da turbina, deixando a tomada depois para acionar seja lah qual gerenciador de extra vc queira...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      coisa_triste
                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Maxxx
                                        escreveu em última edição por
                                        #96

                                        show de bola

                                        e mais uma semana se passa, e a novela continua.. ainda não foi nesta semana que matei meu tesão de ver funcionando o carro..

                                        semana de arrancada em ctba é foda.. o ( ) do mecânico, que trabalha muito bem por sinal, não mexe em mais nada..

                                        paciência é preciso..

                                        abraxxx

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maxxx
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          capotulo de hoje..

                                          • mangueiras de óleo e água da turbina no lugar

                                          • sensores no lugar

                                          • alternador (zerado 95a) no lugar - a foto é de hj de manhã, e a informação de hj é tarde.. heheh

                                          • bomba de combustável emperrada.. (pudera, 10 meses parada )

                                          ou seja, ainda não foi desta vez..

                                          e como pouca coisa funciona hj em ctba, vêo-se mais alguns dias..

                                          abraxxx

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários