Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Primeiras imagens do projeto

Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 40 Posters 8.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #81

    doido

    p.s.: gostei da frase da sua assinatura…o away de petr?polis é um cara sório e de reputação ilibada :ppteam:

    p.p.s.: fala q o quarteto mandou uma dedada no seu irmão, aquele banguela lazarento q desapareceu do msn... :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #82

      doido

      p.s.: gostei da frase da sua assinatura…o away de petr?polis é um cara sório e de reputação ilibada :ppteam:

      p.p.s.: fala q o quarteto mandou uma dedada no seu irmão, aquele banguela lazarento q desapareceu do msn... :ppteam:

      [snapback]603707[/snapback]

      o banguela desapareceu pois deve estar cuidando dos rottweilers do passat, mas deixa que eu dou uma dedada no xicrinha .. :(

      p.s.: o away é realmente um cara sório e defensor das causas justas.. anabolizante fdp .. heheheh

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #83

        ? max… realmente incrivel desejo boa sorte no projeto ... show de bola :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #84

          sucesso nesse projeto boa sorte quero ver video depois hein

          parabens pela iniciativa

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #85

            maxxx uma coisa doida que me passou aqui…

            que tal pro futuro proximo vc tentar adaptar uma tbi de algum carro desses monoponto grande ao invós dessa borboleta ?

            resolve o angulo do bico de forma 100%, tem os sensores tambem etc...

            pode ser uma...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maxxx
              escreveu em última edição por
              #86

              maxxx uma coisa doida que me passou aqui…

              que tal pro futuro proximo vc tentar adaptar uma tbi de algum carro desses monoponto grande ao invós dessa borboleta ?

              resolve o angulo do bico de forma 100%, tem os sensores tambem etc...

              pode ser uma...

              [snapback]603893[/snapback]

              ta? um negócio que vc falou que me fez lembrar de uma coisa..

              na época que comprei minha injeção, uma digipulse full 4x2, e entre muita troca de e-mails e telefonemas pra sp - fui aconselhado por um especialista a desmontar tudo comprar um kit por cima com refluxo pois o meu não iria funcionar - levantei uma questão que me responderam com um simples não, não funciona .

              você falou em colocar a borboleta com os sensores e tal.. então.. ao decidir a posição de montagem do meu captor de depressão (map) questionei a possibilidade de mont?-lo antes da turbina, captando sempre depressão. o map interno da injeção se ocuparia de medir pressão. fica a questáo: o que aconteceria ao se montar o map original antes do turbo? imaginem que na fase pressão a injeção teria dois sinais acusando condições totalmente diferentes.. qual seria respeitado?

              abraxxx

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #87

                não sei, não gosto de turbo e quero passar por cima de ti :ninja:

                comprei bicos pra mamadeira do pretão hj :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #88

                  não sei, não gosto de turbo e quero passar por cima de ti :ninja:

                  comprei bicos pra mamadeira do pretão hj :amor:

                  [snapback]604085[/snapback]

                  como é bom ver uma fam?lia unida e prosperando feliz :amor:

                  e vê se aparece no msn, seu doente :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #89

                    você falou em colocar a borboleta com os sensores e tal.. então.. ao decidir a posição de montagem do meu captor de depressão (map) questionei a possibilidade de mont?-lo antes da turbina, captando sempre depressão. o map interno da injeção se ocuparia de medir pressão. fica a questáo: o que aconteceria ao se montar o map original antes do turbo? imaginem que na fase pressão a injeção teria dois sinais acusando condições totalmente diferentes.. qual seria respeitado?

                    abraxxx

                    [snapback]604058[/snapback]

                    deixa eu ver se entendi… vc vai usar a digipulse somente ou tem uma mi marelli aí pra fazer a fase aspirada ?

                    se for só a digipulse, nem perca tempo, ela precisa ler vacuo e pressao senao nao dispara o extra de forma correta, deixe a tomada depois da turbina mesmo, lendo vacuo e pressao...

                    se tiver uma marelli, aí sim é sistema decente e nesse caso vc colocando o map antes da turbina, lendo só vêcuo, vai estar fazendo como a maioria dos carros turbo de fábrica (que na verdade usam maf ou mas antes da turbina)... mas nesse caso vai precisar de extra, acionado por controlador ligado a pressurização... senão cai no caso (pra mim, ruim) de remapear, map positivo e todo aquele guess-work que tem por aí...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #90

                      mas voltando ao corpo tbi… mesmo que vc nao use o map, tem uma posição de bico extra excelente, uma boa área comparado a um carburador e é maioria das borboletas, mesmo com o bico lá no meio, e tps, acionamento etc, tudo perfeitinho... entrada e saida de combustivel, aquecimento (alguns carros)...

                      sei lá... mas acho que a do tempra spi é bacana hein...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #91

                        mas voltando ao corpo tbi… mesmo que vc nao use o map, tem uma posição de bico extra excelente, uma boa área comparado a um carburador e é maioria das borboletas, mesmo com o bico lá no meio, e tps, acionamento etc, tudo perfeitinho... entrada e saida de combustivel, aquecimento (alguns carros)...

                        sei lá... mas acho que a do tempra spi é bacana hein...

                        [snapback]604110[/snapback]

                        na verdade eu nunca parei para ver uma tbi dessas, mas tenho a impressao que o diametro eh meio pequeno…

                        aih teria que se pensar bem se o ganho proporcionado pelo melhor posicionamento do bico compensaria a maior restricao na entrada do compressor..

                        o posicionamento do bico nao eh tao critico assim antes do compressor, pois vai ocorrer a mistura de qualquer jeito atraves do compressor e na saida deste...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maxxx
                          escreveu em última edição por
                          #92

                          não sei, não gosto de turbo e quero passar por cima de ti :ninja:

                          comprei bicos pra mamadeira do pretão hj :amor:

                          [snapback]604085[/snapback]

                          hahaha.. vai aproveitando pra amaciar neste meio tempo então.. :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maxxx
                            escreveu em última edição por
                            #93

                            deixa eu ver se entendi… vc vai usar a digipulse somente ou tem uma mi marelli aí pra fazer a fase aspirada ?

                            se for só a digipulse, nem perca tempo, ela precisa ler vacuo e pressao senao nao dispara o extra de forma correta, deixe a tomada depois da turbina mesmo, lendo vacuo e pressao...

                            se tiver uma marelli, aí sim é sistema decente e nesse caso vc colocando o map antes da turbina, lendo só vêcuo, vai estar fazendo como a maioria dos carros turbo de fábrica (que na verdade usam maf ou mas antes da turbina)... mas nesse caso vai precisar de extra, acionado por controlador ligado a pressurização... senão cai no caso (pra mim, ruim) de remapear, map positivo e todo aquele guess-work que tem por aí...

                            [snapback]604106[/snapback]

                            vou usar só digipulse.. :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #94

                              na verdade eu nunca parei para ver uma tbi dessas, mas tenho a impressao que o diametro eh meio pequeno…

                              aih teria que se pensar bem se o ganho proporcionado pelo melhor posicionamento do bico compensaria a maior restricao na entrada do compressor..

                              o posicionamento do bico nao eh tao critico assim antes do compressor, pois vai ocorrer a mistura de qualquer jeito atraves do compressor e na saida deste...

                              [snapback]604418[/snapback]

                              e verdade… mas quanto ao diametro, a gente pensa que tem muita restricao pq ve logo o bico lah no meio do buraco.... mas sempre tem um venturizinho em cima dele e calculando o tanto de area que obstrui nem eh tanto assim.

                              jah que vai usar so a digipulse, esqueca a tomada de pressao antes da turbina, basta uma na pressurizacao mesmo...

                              agora, caso vc instale uma marelli no futuro, aih sim vc tomaria o ar do map antes da turbina, deixando a tomada depois para acionar seja lah qual gerenciador de extra vc queira...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #95

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #96

                                  show de bola

                                  e mais uma semana se passa, e a novela continua.. ainda não foi nesta semana que matei meu tesão de ver funcionando o carro..

                                  semana de arrancada em ctba é foda.. o ( ) do mecânico, que trabalha muito bem por sinal, não mexe em mais nada..

                                  paciência é preciso..

                                  abraxxx

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maxxx
                                    escreveu em última edição por
                                    #97

                                    capotulo de hoje..

                                    • mangueiras de óleo e água da turbina no lugar

                                    • sensores no lugar

                                    • alternador (zerado 95a) no lugar - a foto é de hj de manhã, e a informação de hj é tarde.. heheh

                                    • bomba de combustável emperrada.. (pudera, 10 meses parada )

                                    ou seja, ainda não foi desta vez..

                                    e como pouca coisa funciona hj em ctba, vêo-se mais alguns dias..

                                    abraxxx

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #98

                                      deixa a bomba dormindo com wd de hoje pra amanha, sedpois fica dando uns coicec dela com corrente invertendo a polaridade… soltei a minha assim...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #99

                                        sensores no lugar ? o map vai ficar ali mesmo, preso na tampa de válvulas??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #100

                                          [snapback]605203[/snapback]

                                          ferrari… pude ver ao vivo de pertinho esse motor...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários