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Problemas com k16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
    escreveu em última edição por
    #55

    nao a lambda continua la… mechemos no sensor map mesmo...

    em fez dele ficar direto no coletor q tmb se aquece, colocamos um t no cano que vai ao hidrovacuo e deixamos o sensor mais distante para ele ler apenas a temperatura do ar mesmo.... deu pra intender?

    tem gente q nao tomo remedio hj...

    enfim.. essa valvula por ser um turbina pra carro diesel trabalha em altas preçoes.. ou seja teria q ser trocada, pois esta nao baixa menos de 1.7bar...

    [snapback]604747[/snapback]

    engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

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    • A Offline
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      arved
      escreveu em última edição por
      #56

      engano seu, motores diesel turbo de camionetes e automoveis dificilmente superan os 0.9 a tua não ta aliviando por estar con defeito, ou até mesmo ser un defeito cronico nas valvulas da k16 mais não pelo fato de ser diesel, e outra 1kilo de turbo no motor diesel é 1 kilo no motor otto a valvula não diferencia pressão de un motor pra outro. deu a pressão ela abre seja num ou no outro. o teu problema é defeito na valvula, nada mais. pode até ser q o furo da portinhola seja pequeno seria bom tirar e ver e si posivel aumentar.

      [snapback]604795[/snapback]

      ah ta.. entao a informa?ao que me deram em algumas lojas eh errada.. valeu por esclarecer….

      fotos da turbina soh pra ilustrar...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #57

        po tenho uma ainda não instalei no meu carro, mas no carro que estava rolou 1kg sem problemas com a valvula e portinhola original com quase toda a certeza a sua esta com problemas.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          stefano
          escreveu em última edição por
          #58

          [leigo_metido_mode_on]

          olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

          [leigo_metido_mode_off]

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #59

            [leigo_metido_mode_on]

            olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

            [leigo_metido_mode_off]

            [snapback]605006[/snapback]

            sua ideia não teve nada de leiga :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #60

              [leigo_metido_mode_on]

              olhando as fotos me veio na cabeça se não seria apenas uma questão de regular a haste que liga o pressostato (? isso ?) ao comando da portinhola da válvula de al?vio. não seria pra isso aquela rosca comprida em quase 60% da haste e as 2 porcas onde prende na portinhola ?

              [leigo_metido_mode_off]

              [snapback]605006[/snapback]

              o curso da valvula é limitada… pode ver que a tal regulagem passa do tamanho da cabeça da valvula, quanto mais do curso da menbrana...

              o maximo que pode acontecer ali, é vc regular para que o minimo já deixa com a portinha aberta, o que prejudoque na pegada...

              ou

              que mesmo a membrada se deslocando um pouco, a porta ainda fike fechada, o que vai aumentar mais ainda a pressao...

              eu faria o seguinte teste...

              dava curso na mola até ela abrir a porta em 100% deixando todo o furo da wastgate aberta e pizaria em uma marcha longa (4rta por ex.), se em alta, com 100% dos possiveis gases saindo por ali, ainda assim vier 1.7k de turbo, ja sabemos que o problema nao eh no funcionamento da valvula, e sim, na abertura da saisa dos gases...

              agora, se vier pressao zero ou minima (meu caso, que so vem 0.3k) ai sim, tem merda no funcionamento...

              ta? meus 3 cents...

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              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #61

                galera o carro ta andando, foram trocados os bicos por maiores, diminui a pre?ao de combustivel q tava alta, deixei com 1kg, foi trocada a mora da wastegate e da valvula (ambos moles e uma delas estava torta) trocada tmb a membrana, troquei toda linha de combustivel, e tmb o filtro, o carro ta bem melhor bem mais esperto mesmo.. canhanzinho, a embreagem de ceramica ainda to me acostumando.. mas ja ateh peguei transito e nao foi tao ruin assim, mas ja estourei o coxin do motor.. hehe…

                bom proximo passo sera um cambio pv, um radiador de oleo e um intercooler... e subir pra 1.2kg... vamo ver como q fica, logo mais posto videos ok?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  antes de vc colocar um radiador de óleo instale um man?metro para saber como anda a temperatura do óleo do seu motor. um motor trabalhando com um óleo muito frio é pior do que um pouco mais quente. quanto ao intercooler se ele não for eficiente (perda de carga) o carro fica pior do que sem.

                  boa sorte.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                    vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      pq cambio pvó pra turbo num acho q fique legal…

                      vai ficar mt curto... coloca um px pelomenos...

                      [snapback]605497[/snapback]

                      o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                      ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                      pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                      ainda nao sei...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        bom na minha opinião o pv eh pra carro aspirado. mt curto, mas pra aspirado fica otimo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          pv pra turbo em 201 mts é ?timo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            so c for pra carro com motor fraco…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                              ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :pix:

                              pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                              ainda nao sei...

                              [snapback]605535[/snapback]

                              vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                              conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                              ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                arved
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                vc tem um pg em ap turbo e quer tirar?????

                                conheco gente que lhe paga 2 cambios por uma caixa dessas pra montar no carro dele…

                                ps: pq vc ker render de quinta se de quarta ele passa dos 200?

                                [snapback]605540[/snapback]

                                o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  arved
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  diferença…

                                  transmissão

                                  motor ap 1600

                                  prefixo

                                  pgb (1)

                                  razão de transmissão

                                  1a 38 / 11 1:3,455

                                  2a 31 / 16 1:1,937

                                  3a 36 / 28 1:1,286

                                  4a 30 / 33 1:0,909

                                  5a 27 / 37 1:0,730

                                  marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                                  diferencial 35 / 09 1:3,889

                                  (1) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que re-ceberam essa modificação. modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                                  de pgb para pgc. (vólido é partir de 29.07.99)

                                  transmissão motor ap 1800

                                  prefixo pv (1)(2)(3)

                                  raz?o

                                  de

                                  transmissão

                                  1a 38 / 11 1:3,455

                                  2a 35 / 18 1:1,944

                                  3a 36 / 28 1:1,286

                                  4a 31 / 32 1:0,969

                                  5a 28 / 35 1:0,800

                                  marcha-a-r? 38 / 12 1:3,167

                                  diferencial 37 / 09 1:4,111

                                  (1) desde 15.12.97 foi alterado a relação de transmissão da 2a velocidade para 31 / 16 1:1,937

                                  (2) com a introdução da sincronização das 1a e 2a velocidades com tr?s cones, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação, sem alteração da relação de velocidade.

                                  de pv para pvl. (vólido é partir de 29.05.98.)

                                  (3) com a introdução do módulo 2 na 2a marcha, foi alterado o prefixo das transmissões que receberam essa modificação.

                                  modificação da 2a velocidade 35 / 18 1:1,944.

                                  de pvl para pse. (vólido é partir de 29.07.99.)

                                  entao se eu fizer um mix? usar dif do meu... com a 1? e 2? do meu.. usar a 3?, 4? e 5? do pv.. ateh pq a 3? tmb eh igual a minha mas a 4? muda..

                                  seria uma mix legal neh?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    o seu carro eh 1.6 tmb neh? eh px… funciona igual a minha.. a minha 4? deve vir 200 mesmo.. mas praque tenho uam 5? se ela nao rende nada? quero mais..heehe

                                    [snapback]605550[/snapback]

                                    não rende a 5? nem com o turbo? :^^: :confuso:

                                    pow, os dois voyage 1.6 q tive, empurravam (fazendo esfor?o) a 5? px mesmo sem serem turbinados :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      esse lance de ter que bater todas as marchas na puxada pe coisa pra aspro…

                                      o meu carro é pg o cambio (ap 1.6 inj monoponto 1996)

                                      minha quinta serve pra 2 coisas, economizar e chegar a mais de 260km/h reais se eu kizer ...

                                      turbo quanto mais tempo cheia e na marcha... melhor... cambio longo aproveita melhor o torque..

                                      pq vc acha que carro de arrancada tem 1ra que vai a 90km/h?

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                                      • M Offline
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                                        Maran
                                        escreveu em última edição por
                                        #73

                                        o meu ja eh a evolu?ao do px… pgb ou pgc...

                                        ? ruin pq eh 4+e... de quinta nao rende.. :^^:

                                        pv eh de 1.8... ou seila.. do 2.0... pua...

                                        ainda nao sei...

                                        [snapback]605535[/snapback]

                                        deixa teu motor estar regulado de acordo pra vc ver se ele não vira a 5? do avesso . :pix:

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                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          com 1.2 kg no 1.8 e tuuuuuuudo original ( inclusive comando zba ) empurrava dahora a longissima quinta do ps num gol quadrado. magina o seu, px, carro de aerodinamica boa… :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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