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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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    * Caroline Stella *
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    #18

    por causa da pressão baixa né?

    [snapback]606997[/snapback]

    da pressão, e tb pelo fato de ser um eixo super leve dentro de carca?as pequenas.

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    • R Offline
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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #19

      se for com um turbo tipo o dele não tem problema em rodar sem prioridade.

      [snapback]606981[/snapback]

      concordo com a carol. nessa pressão não existe real necessidade…

      qdo a pressão é um pouco maior, essa contra pressão na turbina pode acabar causando desbalanceamento do conjunto e forçando os mancais do eixo da turbina. a longo prazo a tendencia é prejudicar a vida útil (embora nunca vi nenhuma medição que confirmasse isso).

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      • C Offline
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        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #20

        faz um bom tempo to andando sem prioridade, o principal argumento eh de que se nao for uma boa mesmo ela vira uma fonte de problemas.

        alem de que gosto do barulho do surge, rasgando o ar

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #21

          bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

          bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

          mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

          da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #22

            mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

            vai firme

            já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

            mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #23

              ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

              sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

              se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

              um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #24

                um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

                [snapback]607055[/snapback]

                ando assim + de 3 anos

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

                  sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

                  mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      ando assim + de 3 anos

                      [snapback]607058[/snapback]

                      seu carro tem um piggy back.

                      qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

                        quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

                        se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

                        pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                        abraxxx

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                          abraxxx

                          [snapback]607091[/snapback]

                          no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                          quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            seu carro tem um piggy back.

                            qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                            [snapback]607081[/snapback]

                            alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                            os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                            o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores :putz:

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                              os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                              o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro,  se arrumar bicos maiores :putz:

                              [snapback]607111[/snapback]

                              vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                              esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                                esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                                [snapback]607112[/snapback]

                                usei sim

                                meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                                a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

                                ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                                  quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                                  [snapback]607108[/snapback]

                                  sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

                                  na minha opinião o que condena uma turbina:

                                  • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

                                  • falta de pressão de óleo;

                                  • impurezas no óleo;

                                  • corpos estranhos no interior da turbina;

                                  • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

                                  ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

                                  abraxxx

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    usei sim

                                    meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                                    a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação :p

                                    ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :hauhau:

                                    [snapback]607113[/snapback]

                                    ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.

                                    só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                                    se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né :putz: ;) :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                                      carol

                                      existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                                      existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                                      fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                                      isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #36

                                        ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

                                        qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

                                        acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

                                        um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

                                        q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

                                          [snapback]607116[/snapback]

                                          alguns vão até rir

                                          mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

                                          comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                                          o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

                                          1 Resposta Última resposta

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