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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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  • S Offline
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    SemControle
    escreveu em última edição por
    #21

    bem esntao nao tem real problema eu montar com essa baixa pressao de 0,8 sema prioridade…..

    bem o chip foi feito atrasando com base no giro, estimando a pressao q vem sabe, nao é o ce rto, nem o ideal.....

    mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

    da pra testar com alcool e aspirado, afinal acabei de instalar a bomba externa do gti pressao de piko subiu de 2,8 pra 3,0, preciso ver em wot se vai cair a inicial de 2,2 foi pra 2,4 tudo isso com dosador original, vacuo ligado

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #22

      mas com tudo q foi dito eu posso rodar sem trocar o chipo por alcool e pressao e manter meu chip original mesmo? so cuidar da alimentacao pelo suplementar

      vai firme

      já ajudei a regular muitos carros ap e gm só c hpi e chip original

      mas nunca passei de 1,4 kg…..... acima disso não sei :putz:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #23

        ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

        sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

        se tivesse o carter ja com retorno ia meter a cara a montar sem fazer o motor mesmo :putz: ver pedaco voar....

        um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #24

          um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

          [snapback]607055[/snapback]

          ando assim + de 3 anos

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #25

            ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

            sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

            mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #26

              q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #27

                ando assim + de 3 anos

                [snapback]607058[/snapback]

                seu carro tem um piggy back.

                qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

                  quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

                  se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

                  pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                  abraxxx

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

                    abraxxx

                    [snapback]607091[/snapback]

                    no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                    quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      seu carro tem um piggy back.

                      qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                      [snapback]607081[/snapback]

                      alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                      os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                      o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores :putz:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                        os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                        o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro,  se arrumar bicos maiores :putz:

                        [snapback]607111[/snapback]

                        vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                        esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                          esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                          [snapback]607112[/snapback]

                          usei sim

                          meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                          a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

                          ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Maxxx
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                            quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                            [snapback]607108[/snapback]

                            sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

                            na minha opinião o que condena uma turbina:

                            • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

                            • falta de pressão de óleo;

                            • impurezas no óleo;

                            • corpos estranhos no interior da turbina;

                            • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

                            ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

                            abraxxx

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              usei sim

                              meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                              a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação :p

                              ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :hauhau:

                              [snapback]607113[/snapback]

                              ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.

                              só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                              se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né :putz: ;) :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                                carol

                                existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                                existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                                fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                                isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #36

                                  ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

                                  qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

                                  acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

                                  um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

                                  q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

                                    [snapback]607116[/snapback]

                                    alguns vão até rir

                                    mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

                                    comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                                    o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #38

                                      carol

                                      existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                                      existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                                      fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                                      isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                                      [snapback]607118[/snapback]

                                      gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

                                      de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

                                      q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        alguns vão até rir

                                        mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

                                        comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                                        o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

                                        [snapback]607123[/snapback]

                                        hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

                                        esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

                                          morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

                                          amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                                          1 Resposta Última resposta

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