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Qual o real risco de montar sem prioridade?

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  • G Offline
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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #24

    um medo q tenho de nao mecher no chip seria falta de ponto em baixa

    [snapback]607055[/snapback]

    ando assim + de 3 anos

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #25

      ? vou precisar de um desses tmb….poxa entao ta ficando facil o negocio.......

      sem prioridade, sem mudar o chip (so q terei q trabalhar os bicos, eu nao queria de forma alguma, mas qnt sera necessario?)

      mete 4 bicos abertos + hpi e seja feliz…................... c bx pressão (0,6 a ,08)nunca quebra

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #26

        q me diz os 4 originais, um hpi e um suplementar controlado por hisó daria conta? nao teria problema na entrada de pressao?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #27

          ando assim + de 3 anos

          [snapback]607058[/snapback]

          seu carro tem um piggy back.

          qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Maxxx
            escreveu em última edição por
            #28

            não vejo o porquê de tanta preocupação em montar sem prioridade. antigamente ela não existia, e até o que eu saiba, ela só serve pra não desacelerar tanto o eixo da turbina.

            quanto é questão de esfor?os no eixo, coisa e tal, acho que aqui existe mais um mito. os maiores esfor?os em uma turbina estão no rotor da turbina e não do compressor. já havia citado isto h? muito tempo atrás aqui no fórum.

            se alguém aqui já teve a oportunidade de ver como se fabrica uma turbina vai concordar comigo. o processo de fixação do eixo no rotor da turbina (sim, eles não nasceram colados) combina prensa, alta rotação e interfer?ncia entre os di?metros (eixo-rotor) o que resulta em uma fusão local. por outro lado, o rotor do compressor é fixado, como todos sabem, por uma mêsera porca. tudo isto em função dos esfor?os a que cada parte é submetida.

            pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

            abraxxx

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #29

              pergunto: se uma turbina trabalha com uma pressão considerada não baixa por aqui, acima de 2kg por exemplo. o rotor desta turbina não se deforma ao comprimir toda esta massa de ar, por quê se deformaria em uma desaceleração, onde teoricamente a compressão tende somente a cair?

              abraxxx

              [snapback]607091[/snapback]

              no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

              quando você vem gerando pressão no escapamento, também está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #30

                seu carro tem um piggy back.

                qual a função dele no gerenciamento do seu motor?

                [snapback]607081[/snapback]

                alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro, se arrumar bicos maiores :putz:

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  alisar a linha de combustável…..........c lambda 0,90 até 3000...0,86 até 7000 e 0,80 até o corte............ e dou ponto em alta acima de 5000 rpms

                  os bicos gigantes só alimentam c pressão em alta p isso q ainda uso o hpi...........mas estou levando 4 bicos p abrir em sampa.

                  o certo seria usar 8 bicos.............mas ainda posso melhorar + o carro,  se arrumar bicos maiores :putz:

                  [snapback]607111[/snapback]

                  vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                  esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    vc não usou o aparelho p/ ajustar a alimentação e o ponto depois de turbinar?

                    esse é o mesmo trabalho que nosso colega deve fzr como ajuste fino, só que via remapeamento.

                    [snapback]607112[/snapback]

                    usei sim

                    meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                    a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação ;)

                    ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :putz:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      no meu ponto de vista, o problema não é o rotor se deformar e sim um desbalanceamento do conjunto.

                      quando você vem gerando pressão no escapamento, também  está gerando uma pressão no compressor o que mantem o conjunto balanceado. quando se fecha a borboleta, gera-se uma contra-pressão que acaba por desbalancear o conjunto. quem sofre com esse desbalanceamento são os mancais da turbina.

                      [snapback]607108[/snapback]

                      sim, mas o que deve garantir essa diferença de esfor?os é a pressão de óleo, para evitar o contato metal-metal e aí sim, o desgaste dos mancais.

                      na minha opinião o que condena uma turbina:

                      • filtro de ar ausente ou ineficiente; (isso sim desbalanceia uma turbina)

                      • falta de pressão de óleo;

                      • impurezas no óleo;

                      • corpos estranhos no interior da turbina;

                      • e todas aquelas diagnósticos que você encontra em qualquer parede de retificadora de turbinas.. heheh

                      ao que eu me lembre, posso estar enganado, os motores é diesel de caminhões - aplicações severas - não usam válvula de prioridade..

                      abraxxx

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        usei sim

                        meu carro ficou só no hpi p + 2 de anos.

                        a diferença q faão a alteração em tempo real acelerando na rodovia…monitorando lambda e o sensor de detonação :p

                        ele vai fazer 1 chip sem par?metro nenhum........foi assim q entendá :hauhau:

                        [snapback]607113[/snapback]

                        ninguem falou q ele vai fzr algo sem nenhum par?metro. qq pessoa (q manje de mapeamento) sabe o q está fazendo e ainda tem como fzr mais de um chip até agradar o cliente, ou mesmo fzr o mapa num laptop em cima de um dinamometro até conseguir o pico sem aumentar a pressão.

                        só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                        se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né :putz: ;) :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          só não entendi pq vc recomendou q ele praticamente colocasse o turbo + bicos abertos + hpi deixando o ajuste fino de lado, qdo vc mesmo não usa essa configuração.

                          carol

                          existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                          existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                          fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                          isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            ainda to pensando em trocar o chip pra ter avanco em baixa…..

                            qnt ao uso da prioridade, especula-se sobre desacelerar e assim criar mais lag, justamente o contrario do q busco.....

                            acho q terei q ir atras de uma prioridade muda e com isso mudar a pressurizacao....se for colocar a prioridade, sera bem antes do bico q ficara na boca da borboleta assim nao joga pra atmosfera alcool :putz:

                            um ic de gti cairia bem na minha montagem? achei um abandonado , a carol tem 2 q podemos testar e ver qual cai melhor ainda, mas se o do gti tem fixacao padrao já fica melhor, menos invencao q nem da bomba.....

                            q por sinal ficou super linear o carro com essa nova bomba, antes tinha algo como uma cabecada na troca de marcha e agora vai q vai, e qq triscada ja vai em 3bar na linha

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              se isso q vc indicou fosse tão bom, vc não teria comprado o piggback pra fzr o ajuste fino né  :putz:  ;)  :(

                              [snapback]607116[/snapback]

                              alguns vão até rir

                              mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. :hauhau:

                              comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                              o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                carol

                                existem vêrias maneiras de turbinar e regular 1 carro…......a maioria funciona.

                                existem maneiras + caras (com ajuste fino e regulagem quase perfeita)...........mas esbarramos no $$$$$$$$$$$$$$$$

                                fica bom no hpi tb.............ali?s, até carburado tb fica :putz:

                                isso tudo vai da exig?ncia e do $$$$$ investido ;)

                                [snapback]607118[/snapback]

                                gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :(

                                de fato, funcionar qq coisa funciona, mas se nosso colega tem o recurso de fzr um ajuste via chip, então que ele o faça.

                                q use bicos trabalhados + hpi (eu tb sou favorável), mas que junto a isso se faça um ajuste no mapeamento principalmente por causa do ponto inicial e final. e claro, tb devido a outros pequenos ajustes que ajudam mto na fase aspirada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  alguns vão até rir

                                  mas enquadrando o comando e dando ponto em alta ganhei + de 50 cvs. ;)

                                  comprei o perfect power e o lambda meter p brincar e tentar aprender a regular o carro.

                                  o vts foi minha cobaia….........o próximo será diferente.............já sei o q fazer :(

                                  [snapback]607123[/snapback]

                                  hj em dia não rio (dar risada) de mais nada. simplesmente acredito ou não acredito me certas coisas.

                                  esse seu aparelho parece algo mto interessante e tb com um preão justo. se vc pudesse abrir um tópico explicando mais sobre as funções, sobre o q vc conseguiu fzr seria mto legal :putz:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
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                                    #40

                                    gaucho, entendo que vcs no rj tem um grande trauma com chipadeiros , mas no estado de sp temos a sorte de poder contar com bons profissionais :putz:

                                    morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp ainda

                                    amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #41

                                      to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #42

                                        morei em sampa p 8 anos….............hj moro no rio..........mas trabalho em sp  ainda

                                        amanhã estarei ai de novo..............e conheão bastante gente na área de preparação.

                                        [snapback]607126[/snapback]

                                        tb morei no rj.

                                        obs: não moro em são paulo.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          to pensando em comecar com meu chip modificado, q veio junto com o kit, e um hpi, so q o chip q veio é pra usar os 4 bicos originais sem trabalho (tipo chip de conversao, avanca o ponto e faz os bicos permanecerem mais tempo abertos, com o atraso conforme o giro sobe e teoricamente a pressao aumenta), vejo como fica, como é a entrada da turbina, se achar q ta meio assim, ou assado, vou até o overspeed, e ai vejo se tem como ele computar meu chip e me dizer o q da pra fazer de melhor nele….

                                          [snapback]607127[/snapback]

                                          legal, monte com esse chip pra testar. e qq coisa, passe mesmo no over :putz:

                                          só não entendo esse esquema q te disseram de o chip novo fzr o ponto atrasar conforme a pressão do turbo sobe. acho q o rapaz (q te vendeu o kit) se enganou qdo te disse isso.

                                          1 Resposta Última resposta

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