Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
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vamos voltar ao assunto do tópico.
a equipe de moderação ver? o que fazer a respeito.
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na minha humilde opnião, o cm deveria justificar tecnicamente…....isso sim acrescentaria
agora, só jogar pedra é complicado. é facil ser pedra, o duro é ser vidra?a
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ops…..apagaram o tópico......
pode apagar o meu também para não confundir quem não acompanhou a discussão........
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tenho uma duvida também brother….
ele tem nitro???
aqueles filtros são k&n né???
deve andar muito...
parabens lind?o
abrax...
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oi mateu, o motor não tem nitro não. os filtros são k&n.
obrigado
caramba que bacana esse motor
- de 200 hp, aspirado e 8v nossa deve ser animal mesmo…
ps : é impressão minha ou o coletor de admissão é soldado ao cabeçote ?
muito bem elaborado e perfeitamente montado parabens
e a revista é sai ou não ???
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ta atento hein, o coletor é soldado no cabeçote, mas em uma das etapas de preparação do mesmo, é para o trabalho final de equalização dos dutos, depois é feito um corte em um angulo correto para ser preso ao cabeçote. o coletor é instalado com 3mm de diferença na altura e com uma rampa moldada. o coletor depois de trabalhado rendeu 2 cfm a mais ao cabeçote.
obrigado pelos elogios.
evandro, vc poderia dar mais detalhes sobre o escape? (diametro dele, quantidade de abafadores, etc…)
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oi fun, o coletor possui parede de sa?da contra back-pressure, tudos primarios de 43mm de diametro x 980mm de comprimento. coletor dos 4 canos tem 190mm com saida de 65mm. um unico abafador de 2,5 a 1500mm.
esta de parabéns evandro
como sempre, servião limpo e caprichado, digno de um excelente preparador de verdade.
pena que minha condição financeira nao me permite enviar o carro ate ai pra preparar, pois se tivesse, certamente o faria vc é o cara
mais uma vez parabéns pela competencia e capricho e deixa quem acha que sabe falar merda a vontade pois como disse a carol uma vez, na pratica, a teoria é outra …
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obrigado pelos elogios duka, infelizmente isso acontece. não acho ruim das perguntas, muito pelo contrario, já tive a idade de voce e sei o quanto é duro ter uma boa informação.adoro resposder, mas agora faltar o respeito isso não dá, ainda mais de quem veio. poxa passei 3 meses montando este motor, gastamos 700litros de combustivel, 3 cabeçotes, 4 comandos, 6 coletores para alguem desmerecer meu trabalho. criticas sim, quando construtivas, mas falta de respeito não.
parabéns evandro projeto top, servião limpo e pelo geito mto bem executado
[] s
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obrigado zoega
vamos voltar ao assunto do tópico.
a equipe de moderação ver? o que fazer a respeito.
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, isso mesmo.
mto bom msm evandro…
motor clean e tudo de bom.
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valeu mega
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coisa linda…. são carros como esse que nos incentivam a montar um carro aspro....
agora, como sou adepto ao turbo, não custa sonhar.....
imagine esse carro com uma .50 pulsativa.......
agora imagine um intercooler de bom tamanho.....
agora imagine uma pressurização todinha de inox, 2,5 pol.... uma mufla de inox....
agora acorda e vai trabalhar
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coisa linda…. são carros como esse que nos incentivam a montar um carro aspro....
agora, como sou adepto ao turbo, não custa sonhar.....
imagine esse carro com uma .50 pulsativa.......
agora imagine um intercooler de bom tamanho.....
agora imagine uma pressurização todinha de inox, 2,5 pol.... uma mufla de inox....
agora acorda e vai trabalhar
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com essa config? uma .50 é minuscula.
no mínimo uma hx40
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evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista . aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.
por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh
abraços
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qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?
qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?
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para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.
tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.
evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista . aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.
por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh
abraços
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eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.
parabens evandro show de bola
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valeu jf, obrigado.
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para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.
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te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada
toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...
e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...
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evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista . aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.
por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços
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essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia
4 borboletas = média de r$1.100
1 coletor ghryd = +ou- r$380
1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710
cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200
escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900
mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.
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essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia
4 borboletas = média de r$1.100
1 coletor ghryd = +ou- r$380
1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710
cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200
escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900
mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.
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eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira
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eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira
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? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.
ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.
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desculpe zorlac,
mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico….....
abraço.
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com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.
mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.
o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.