Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
193 Posts 65 Posters 28.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mega
    escreveu em última edição por
    #52

    mto bom msm evandro…

    motor clean e tudo de bom.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Evandro Lima
      escreveu em última edição por
      #53

      tenho uma duvida também brother….

      ele tem nitro???

      aqueles filtros são k&n né???

      deve andar muito...

      parabens lind?o

      abrax...

      [snapback]614338[/snapback]

      oi mateu, o motor não tem nitro não. os filtros são k&n.

      obrigado

      caramba   que bacana esse motor :bravo:

      • de 200 hp, aspirado e 8v nossa deve ser animal mesmo…

      ps : é impressão minha ou o coletor de admissão é soldado ao cabeçote ?

      muito bem elaborado e perfeitamente montado parabens

      e a revista é sai ou não ???  :dance:

      [snapback]614371[/snapback]

      ta atento hein, o coletor é soldado no cabeçote, mas em uma das etapas de preparação do mesmo, é para o trabalho final de equalização dos dutos, depois é feito um corte em um angulo correto para ser preso ao cabeçote. o coletor é instalado com 3mm de diferença na altura e com uma rampa moldada. o coletor depois de trabalhado rendeu 2 cfm a mais ao cabeçote.

      obrigado pelos elogios.

      evandro, vc poderia dar mais detalhes sobre o escape? (diametro dele, quantidade de abafadores, etc…)

      [snapback]614394[/snapback]

      oi fun, o coletor possui parede de sa?da contra back-pressure, tudos primarios de 43mm de diametro x 980mm de comprimento. coletor dos 4 canos tem 190mm com saida de 65mm. um unico abafador de 2,5 a 1500mm.

      esta de parabéns evandro

      como sempre, servião limpo e caprichado, digno de um excelente preparador de verdade.

      pena que minha condição financeira nao me permite enviar o carro ate ai pra preparar, pois se tivesse, certamente o faria vc é o cara

      mais uma vez parabéns pela competencia e capricho e deixa quem acha que sabe falar merda a vontade pois como disse a carol uma vez, na pratica, a teoria é outra …

      [snapback]614429[/snapback]

      obrigado pelos elogios duka, infelizmente isso acontece. não acho ruim das perguntas, muito pelo contrario, já tive a idade de voce e sei o quanto é duro ter uma boa informação.adoro resposder, mas agora faltar o respeito isso não dá, ainda mais de quem veio. poxa passei 3 meses montando este motor, gastamos 700litros de combustivel, 3 cabeçotes, 4 comandos, 6 coletores para alguem desmerecer meu trabalho. criticas sim, quando construtivas, mas falta de respeito não.

      parabéns evandro projeto top, servião limpo e pelo geito mto bem executado

      [] s

      [snapback]614430[/snapback]

      obrigado zoega

      vamos voltar ao assunto do tópico.

      a equipe de moderação ver? o que fazer a respeito.

      [snapback]614458[/snapback]

      :hauhau: , isso mesmo.

      mto bom msm evandro…

      motor clean e tudo de bom.

      [snapback]614518[/snapback]

      valeu mega

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CesarV8
        escreveu em última edição por
        #54

        coisa linda…. são carros como esse que nos incentivam a montar um carro aspro....

        agora, como sou adepto ao turbo, não custa sonhar.....

        imagine esse carro com uma .50 pulsativa.......

        agora imagine um intercooler de bom tamanho.....

        agora imagine uma pressurização todinha de inox, 2,5 pol.... uma mufla de inox....

        agora acorda e vai trabalhar

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #55

          coisa linda…. são carros como esse que nos incentivam a montar um carro aspro....

          agora, como sou adepto ao turbo, não custa sonhar.....

          imagine esse carro com uma .50 pulsativa.......

          agora imagine um intercooler de bom tamanho.....

          agora imagine uma pressurização todinha de inox, 2,5 pol.... uma mufla de inox....

          agora acorda e vai trabalhar

          [snapback]614554[/snapback]

          com essa config? uma .50 é minuscula.

          no mínimo uma hx40

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #56

            com essa config? uma .50 é minuscula.

            no mínimo uma hx40

            [snapback]614578[/snapback]

            claro… sem taxa e um cabeçote/comando adequado p/ turbo.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #57

              qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

              qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                stry_mh2o
                escreveu em última edição por
                #58

                evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  parabens evandro show de bola

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Evandro Lima
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

                    qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

                    [snapback]614601[/snapback]

                    para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

                    tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

                    evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                    por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

                    abraços

                    [snapback]614602[/snapback]

                    eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

                    parabens evandro show de bola

                    [snapback]614603[/snapback]

                    valeu jf, obrigado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

                      [snapback]614673[/snapback]

                      te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

                      toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

                      e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                        por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

                        [snapback]614602[/snapback]

                        essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

                        4 borboletas = média de r$1.100

                        1 coletor ghryd = +ou- r$380

                        1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                        cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                        escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

                        mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunca
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

                          4 borboletas = média de r$1.100

                          1 coletor ghryd = +ou- r$380

                          1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                          cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                          escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

                          mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

                          [snapback]614701[/snapback]

                          eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

                            [snapback]614705[/snapback]

                            ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

                            ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                desculpe zorlac,

                                mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  desculpe zorlac,

                                  mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                                  abraço.

                                  [snapback]614722[/snapback]

                                  com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                                  mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                                  o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SóGM
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                                      [snapback]614724[/snapback]

                                      por isso que eu digo:

                                      ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

                                      nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

                                      ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

                                      e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

                                      abraão e parabéns ao evandro :dance:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Feind
                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        aspirado é arte.

                                        parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

                                        agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          realmente fantástico

                                          parabéns evandro

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários