Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
193 Posts 65 Posters 28.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #56

    com essa config? uma .50 é minuscula.

    no mínimo uma hx40

    [snapback]614578[/snapback]

    claro… sem taxa e um cabeçote/comando adequado p/ turbo.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #57

      qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

      qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        stry_mh2o
        escreveu em última edição por
        #58

        evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

        por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #59

          parabens evandro show de bola

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Evandro Lima
            escreveu em última edição por
            #60

            qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

            qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

            [snapback]614601[/snapback]

            para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

            tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

            evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

            por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

            abraços

            [snapback]614602[/snapback]

            eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

            parabens evandro show de bola

            [snapback]614603[/snapback]

            valeu jf, obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #61

              para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

              [snapback]614673[/snapback]

              te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

              toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

              e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #62

                evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

                [snapback]614602[/snapback]

                essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

                4 borboletas = média de r$1.100

                1 coletor ghryd = +ou- r$380

                1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

                mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunca
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

                  4 borboletas = média de r$1.100

                  1 coletor ghryd = +ou- r$380

                  1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                  cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                  escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

                  mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

                  [snapback]614701[/snapback]

                  eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

                    [snapback]614705[/snapback]

                    ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

                    ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        desculpe zorlac,

                        mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          desculpe zorlac,

                          mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                          abraço.

                          [snapback]614722[/snapback]

                          com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                          mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                          o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SóGM
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                              [snapback]614724[/snapback]

                              por isso que eu digo:

                              ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

                              nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

                              ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

                              e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

                              abraão e parabéns ao evandro :dance:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Feind
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                aspirado é arte.

                                parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

                                agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  realmente fantástico

                                  parabéns evandro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

                                    130cv a 3.500 rpm

                                    230cv (caindo) a 6500rpm.

                                    a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

                                    teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      29 de torque a qtos mil rpm?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        daniel, crane rulez…. :bravo:

                                        http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                        olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          daniel, crane rulez…. :bravo:

                                          http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                          olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                          [snapback]614823[/snapback]

                                          eita, m?gica

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários