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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #57

    qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

    qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

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    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #58

      evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

      por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #59

        parabens evandro show de bola

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Evandro Lima
          escreveu em última edição por
          #60

          qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

          qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

          [snapback]614601[/snapback]

          para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

          tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

          evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

          por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

          abraços

          [snapback]614602[/snapback]

          eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

          parabens evandro show de bola

          [snapback]614603[/snapback]

          valeu jf, obrigado.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #61

            para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

            [snapback]614673[/snapback]

            te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

            toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

            e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #62

              evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

              por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

              [snapback]614602[/snapback]

              essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

              4 borboletas = média de r$1.100

              1 coletor ghryd = +ou- r$380

              1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

              cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

              escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

              mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunca
                escreveu em última edição por
                #63

                essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

                4 borboletas = média de r$1.100

                1 coletor ghryd = +ou- r$380

                1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

                mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

                [snapback]614701[/snapback]

                eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

                  [snapback]614705[/snapback]

                  ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

                  ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      desculpe zorlac,

                      mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        desculpe zorlac,

                        mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                        abraço.

                        [snapback]614722[/snapback]

                        com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                        mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                        o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SóGM
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                            [snapback]614724[/snapback]

                            por isso que eu digo:

                            ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

                            nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

                            ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

                            e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

                            abraão e parabéns ao evandro :dance:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Feind
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              aspirado é arte.

                              parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

                              agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                realmente fantástico

                                parabéns evandro

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

                                  130cv a 3.500 rpm

                                  230cv (caindo) a 6500rpm.

                                  a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

                                  teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    29 de torque a qtos mil rpm?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #74

                                      daniel, crane rulez…. :bravo:

                                      http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                      olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        daniel, crane rulez…. :bravo:

                                        http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                        olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                        [snapback]614823[/snapback]

                                        eita, m?gica

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          29 de torque a qtos mil rpm?

                                          [snapback]614822[/snapback]

                                          ?

                                          onde foi dito isso?

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