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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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  • S Offline
    S Offline
    stry_mh2o
    escreveu em última edição por
    #58

    evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

    por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

    abraços

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #59

      parabens evandro show de bola

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Evandro Lima
        escreveu em última edição por
        #60

        qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

        qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

        [snapback]614601[/snapback]

        para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

        tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

        evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

        por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

        abraços

        [snapback]614602[/snapback]

        eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

        parabens evandro show de bola

        [snapback]614603[/snapback]

        valeu jf, obrigado.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #61

          para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

          [snapback]614673[/snapback]

          te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

          toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

          e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #62

            evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

            por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

            [snapback]614602[/snapback]

            essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

            4 borboletas = média de r$1.100

            1 coletor ghryd = +ou- r$380

            1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

            cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

            escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

            mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #63

              essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

              4 borboletas = média de r$1.100

              1 coletor ghryd = +ou- r$380

              1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

              cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

              escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

              mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

              [snapback]614701[/snapback]

              eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #64

                eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

                [snapback]614705[/snapback]

                ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

                ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    desculpe zorlac,

                    mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      desculpe zorlac,

                      mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                      abraço.

                      [snapback]614722[/snapback]

                      com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                      mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                      o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                          [snapback]614724[/snapback]

                          por isso que eu digo:

                          ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

                          nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

                          ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

                          e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

                          abraão e parabéns ao evandro :dance:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Feind
                            escreveu em última edição por
                            #70

                            aspirado é arte.

                            parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

                            agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              realmente fantástico

                              parabéns evandro

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

                                130cv a 3.500 rpm

                                230cv (caindo) a 6500rpm.

                                a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

                                teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  29 de torque a qtos mil rpm?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #74

                                    daniel, crane rulez…. :bravo:

                                    http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                    olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #75

                                      daniel, crane rulez…. :bravo:

                                      http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                      olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                      [snapback]614823[/snapback]

                                      eita, m?gica

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #76

                                        29 de torque a qtos mil rpm?

                                        [snapback]614822[/snapback]

                                        ?

                                        onde foi dito isso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #77

                                          ?

                                          onde foi dito isso?

                                          [snapback]614825[/snapback]

                                          no primeiro post.

                                          1 Resposta Última resposta

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