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Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

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Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #49

    vamos voltar ao assunto do tópico.

    a equipe de moderação ver? o que fazer a respeito.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #50

      na minha humilde opnião, o cm deveria justificar tecnicamente…....isso sim acrescentaria

      agora, só jogar pedra é complicado. é facil ser pedra, o duro é ser vidra?a

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #51

        ops…..apagaram o tópico......

        pode apagar o meu também para não confundir quem não acompanhou a discussão........

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #52

          mto bom msm evandro…

          motor clean e tudo de bom.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Evandro Lima
            escreveu em última edição por
            #53

            tenho uma duvida também brother….

            ele tem nitro???

            aqueles filtros são k&n né???

            deve andar muito...

            parabens lind?o

            abrax...

            [snapback]614338[/snapback]

            oi mateu, o motor não tem nitro não. os filtros são k&n.

            obrigado

            caramba   que bacana esse motor :bravo:

            • de 200 hp, aspirado e 8v nossa deve ser animal mesmo…

            ps : é impressão minha ou o coletor de admissão é soldado ao cabeçote ?

            muito bem elaborado e perfeitamente montado parabens

            e a revista é sai ou não ???  :dance:

            [snapback]614371[/snapback]

            ta atento hein, o coletor é soldado no cabeçote, mas em uma das etapas de preparação do mesmo, é para o trabalho final de equalização dos dutos, depois é feito um corte em um angulo correto para ser preso ao cabeçote. o coletor é instalado com 3mm de diferença na altura e com uma rampa moldada. o coletor depois de trabalhado rendeu 2 cfm a mais ao cabeçote.

            obrigado pelos elogios.

            evandro, vc poderia dar mais detalhes sobre o escape? (diametro dele, quantidade de abafadores, etc…)

            [snapback]614394[/snapback]

            oi fun, o coletor possui parede de sa?da contra back-pressure, tudos primarios de 43mm de diametro x 980mm de comprimento. coletor dos 4 canos tem 190mm com saida de 65mm. um unico abafador de 2,5 a 1500mm.

            esta de parabéns evandro

            como sempre, servião limpo e caprichado, digno de um excelente preparador de verdade.

            pena que minha condição financeira nao me permite enviar o carro ate ai pra preparar, pois se tivesse, certamente o faria vc é o cara

            mais uma vez parabéns pela competencia e capricho e deixa quem acha que sabe falar merda a vontade pois como disse a carol uma vez, na pratica, a teoria é outra …

            [snapback]614429[/snapback]

            obrigado pelos elogios duka, infelizmente isso acontece. não acho ruim das perguntas, muito pelo contrario, já tive a idade de voce e sei o quanto é duro ter uma boa informação.adoro resposder, mas agora faltar o respeito isso não dá, ainda mais de quem veio. poxa passei 3 meses montando este motor, gastamos 700litros de combustivel, 3 cabeçotes, 4 comandos, 6 coletores para alguem desmerecer meu trabalho. criticas sim, quando construtivas, mas falta de respeito não.

            parabéns evandro projeto top, servião limpo e pelo geito mto bem executado

            [] s

            [snapback]614430[/snapback]

            obrigado zoega

            vamos voltar ao assunto do tópico.

            a equipe de moderação ver? o que fazer a respeito.

            [snapback]614458[/snapback]

            :hauhau: , isso mesmo.

            mto bom msm evandro…

            motor clean e tudo de bom.

            [snapback]614518[/snapback]

            valeu mega

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CesarV8
              escreveu em última edição por
              #54

              coisa linda…. são carros como esse que nos incentivam a montar um carro aspro....

              agora, como sou adepto ao turbo, não custa sonhar.....

              imagine esse carro com uma .50 pulsativa.......

              agora imagine um intercooler de bom tamanho.....

              agora imagine uma pressurização todinha de inox, 2,5 pol.... uma mufla de inox....

              agora acorda e vai trabalhar

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #55

                coisa linda…. são carros como esse que nos incentivam a montar um carro aspro....

                agora, como sou adepto ao turbo, não custa sonhar.....

                imagine esse carro com uma .50 pulsativa.......

                agora imagine um intercooler de bom tamanho.....

                agora imagine uma pressurização todinha de inox, 2,5 pol.... uma mufla de inox....

                agora acorda e vai trabalhar

                [snapback]614554[/snapback]

                com essa config? uma .50 é minuscula.

                no mínimo uma hx40

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  com essa config? uma .50 é minuscula.

                  no mínimo uma hx40

                  [snapback]614578[/snapback]

                  claro… sem taxa e um cabeçote/comando adequado p/ turbo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

                    qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                      por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        parabens evandro show de bola

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Evandro Lima
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

                          qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

                          [snapback]614601[/snapback]

                          para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

                          tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

                          evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                          por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

                          abraços

                          [snapback]614602[/snapback]

                          eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

                          parabens evandro show de bola

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                          valeu jf, obrigado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

                            [snapback]614673[/snapback]

                            te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

                            toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

                            e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lee
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

                              por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

                              [snapback]614602[/snapback]

                              essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

                              4 borboletas = média de r$1.100

                              1 coletor ghryd = +ou- r$380

                              1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                              cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                              escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

                              mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

                                4 borboletas = média de r$1.100

                                1 coletor ghryd = +ou- r$380

                                1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

                                cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

                                escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

                                mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

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                                eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

                                  [snapback]614705[/snapback]

                                  ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

                                  ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      desculpe zorlac,

                                      mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lee
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        desculpe zorlac,

                                        mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                                        abraço.

                                        [snapback]614722[/snapback]

                                        com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                                        mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                                        o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

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                                        • S Offline
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                                          #68

                                          por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

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