Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.
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qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?
qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?
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para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.
tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.
evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista . aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.
por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh
abraços
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eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.
parabens evandro show de bola
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valeu jf, obrigado.
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para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.
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te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada
toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...
e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...
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evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista . aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.
por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços
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essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia
4 borboletas = média de r$1.100
1 coletor ghryd = +ou- r$380
1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710
cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200
escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900
mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.
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essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia
4 borboletas = média de r$1.100
1 coletor ghryd = +ou- r$380
1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710
cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200
escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900
mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.
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eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira
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eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira
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? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.
ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.
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desculpe zorlac,
mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico….....
abraço.
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com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.
mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.
o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.
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por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....
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por isso que eu digo:
ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos
nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........
ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?
e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ???
abraão e parabéns ao evandro
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eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?
130cv a 3.500 rpm
230cv (caindo) a 6500rpm.
a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.
teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…
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29 de torque a qtos mil rpm?
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daniel, crane rulez….
http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft
olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…
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daniel, crane rulez….
http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft
olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…
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eita, m?gica
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29 de torque a qtos mil rpm?
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?
onde foi dito isso?
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?
onde foi dito isso?
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no primeiro post.
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no primeiro post.
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desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste