Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Ap aspirado 230hp motor, 209hp nas rodas.

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
193 Posts 65 Posters 28.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #59

    parabens evandro show de bola

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Evandro Lima
      escreveu em última edição por
      #60

      qual é o comportamento sonoro do carro? uma viagem longa discontando consumo seria tranquilo quanto ao barulho?

      qual seriam as principais variaveis na hora de escolher um escape de carro aspro?

      [snapback]614601[/snapback]

      para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

      tudo é importante na escolha do escapamento. o basico é saber quantos cfm tem o cabeçote, relação de válvulas x comando, fazer o escape para não perder o cfm, e principalmente evitar a reversão dos pulsos. apesar de existir uma formula para isso (ciclo, cc, diametro , comprimento etc..., prefiro usar minha bancada de fluxo e algumas formulas que fiz e que vem dando resultados.

      evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :bravo:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

      por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..eheh

      abraços

      [snapback]614602[/snapback]

      eu até queria passar no metanol e utilizar duas bancadas de bicos neste carro, uma proxima ao cabeçote para a parte baixa e outra distante como esta. mas é um carro de rua, com pouca taxa e um comando bem civilizado…ganharia uns hps, mas não seria um definitivo motor de competição.

      parabens evandro show de bola

      [snapback]614603[/snapback]

      valeu jf, obrigado.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #61

        para eliminar a ressonancia do escapamento (insuportável a 4000rpm), alongamos o tubo de saida a 10cm para fora do para-choque…diminuiu bastante, mas não eliminou por completo.

        [snapback]614673[/snapback]

        te peão se posssivel claro uma foto da parte de baixo do carro e dessa saida alongada

        toh vendo pra um carro que vou comprar e o escape original não esta em boas condi?oes… ai jah fazer um novo completo... mas o conforto em viagens é algo bastante desejavel...

        e meus parabens pelo projeto como nao ficaria um desse com 16 ou 20 valvulas...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #62

          evandro vc chegou a passar o carro a metanol?pq esta digno de uma preparação para pista :dance:. aqui na minha cidade no rs tem um st com 1 borboleta e admissão do satti soldas q bateu 209cv no dina muito bonito ver o carro acelerando, um dia gostaria de montar um aspirado nesse nipe, parabens belo carro.

          por curiosidade quanto se gasta $$ numa preparação dessas?desculpe a pergunta mas se não quiser responder dexa queto..ehehabraços

          [snapback]614602[/snapback]

          essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :hauhau:

          4 borboletas = média de r$1.100

          1 coletor ghryd = +ou- r$380

          1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

          cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

          escapamento + coletor 4x1 + abafador = +ou- r$900

          mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #63

            essa eu respondo pra vc só pra ter uma idéia :dance:

            4 borboletas = média de r$1.100

            1 coletor ghryd = +ou- r$380

            1 ft 1fi - r$1.550 nas promoções ou r$1.710 :bravo:

            cabeçote trabalhado = média de r$900 - r$1.200

            escapamento + coletor 4x1 + abafador =  +ou- r$900

            mão de obra, regulagem e outras pequenas peças e detalhes como amplificador de faisca, velas, cabos de vela, bobina, um cambio novo iria bem, ai vc chuta o balde rsrsrsrsrs.

            [snapback]614701[/snapback]

            eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #64

              eu to montando meu carro tbm… e digo 1 coisa... naum ficou menos de 10k essa brincadeira :bravo:

              [snapback]614705[/snapback]

              ? por ai mesmo. o meu ficou mais caro pq soma o spistões forjados + bielas forjadas + pinos forjados, forjado so por causa do nitro, ai soma o nitro tbm.

              ou seja, um dia eu termino aiaiaiiiaiaiai.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #65

                bom evandro parabens pela montagem ficou coisa de 1? mundo mesmo .

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #66

                  desculpe zorlac,

                  mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #67

                    desculpe zorlac,

                    mas esse or?amento que vc colocou aí não paga nem metade do que se foi feito no carro desse tópico…..... :bravo:

                    abraço.

                    [snapback]614722[/snapback]

                    com certeza goiano. mas isos foi só uma previa de um servião parecido, como o rapaz tinha perguntado.

                    mesmo pq tem borboletas que custam mais de r$2.000, comando importado q passa dos r$1.000, tipo de molas, pratinho, tuchos utilizados.

                    o meu preparador memso gastou cerca de r$10.000 no motor ap2.0 4 tbis + ft e tudo mais, motor com peças originais pra pista.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #68

                      por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #69

                        por isso que eu digo….montar aspro forte é um luxo pra poucos....

                        [snapback]614724[/snapback]

                        por isso que eu digo:

                        ter um motor preparado e bem feito e um luxo pra poucos

                        nem tanto só pelo $$$$ mas pelo conhecimento…........ :hauhau:

                        ah......também falo: se não aguenta, pra quê veio ? ?

                        e meu pai fala: pq esse menino não foi gostar de jogar bola ??? :bravo:

                        abraão e parabéns ao evandro :dance:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Feind
                          escreveu em última edição por
                          #70

                          aspirado é arte.

                          parabéns pelo serviço. o dono desse carro deve estar bem contente uma hora dessas.

                          agora fico no aguardo do golf 650hp 4wd e dos demais carros do roberto

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #71

                            realmente fantástico

                            parabéns evandro

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #72

                              eu tá revendo o gr?fico do dinam?metro, como conseguiram uma potência tão alta em giros tão baixos, usando esse comandão ?

                              130cv a 3.500 rpm

                              230cv (caindo) a 6500rpm.

                              a potência máxima de um 2.0 gasolina de golf é 116cv a 5.200 rpm e usa comando bem manso, com torque máximo a 2.400 rpm.

                              teoricamente (chute) um comando 290 (contra 250 alguma coisa do original) levantaria bastante essa potência pré seus 7000 e poucos rpm…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #73

                                29 de torque a qtos mil rpm?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #74

                                  daniel, crane rulez…. :bravo:

                                  http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                  olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #75

                                    daniel, crane rulez…. :bravo:

                                    http://www.cranecams.com/?show=browseparts…rttype=camshaft

                                    olha lá. 292 x 292, rpm máximo = 6800…

                                    [snapback]614823[/snapback]

                                    eita, m?gica

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #76

                                      29 de torque a qtos mil rpm?

                                      [snapback]614822[/snapback]

                                      ?

                                      onde foi dito isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #77

                                        ?

                                        onde foi dito isso?

                                        [snapback]614825[/snapback]

                                        no primeiro post.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #78

                                          no primeiro post.

                                          [snapback]614826[/snapback]

                                          desculpa, fiquei procurando em todos posts, menos neste :bravo:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários