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Regulagem de carburador 2e7

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    Tucano
    escreveu em última edição por
    #8

    ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

    parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

    [snapback]617441[/snapback]

    se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #9

      bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...

      jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...

        no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #11

          blz foi o que eu imaginei.

          agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?

          se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?

          pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150

          ao menos que eu de uma brocada nele ?

          o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            porva
            escreveu em última edição por
            #12

            teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #13

              e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

              o ponto de ignição setá ok n

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #14

                teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                [snapback]617494[/snapback]

                eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.

                depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.

                agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.

                as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.

                e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                o ponto de ignição setá ok né?

                e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65

                os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano

                o ponto esta em 9 cravado.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                  [snapback]617454[/snapback]

                  ow se tive assim vai gasta mesmo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ow se tive assim vai gasta mesmo…

                    [snapback]617547[/snapback]

                    mas não esta no gicle do primeiro estagio.

                    bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz

                    tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.

                    foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      cara faz o seguinte então.

                      desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        cara faz o seguinte então.

                        desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                        [snapback]617735[/snapback]

                        ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                        montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                        gicle da lenta continua tampado.

                        peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                          montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                          gicle da lenta continua tampado.

                          peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                          [snapback]617888[/snapback]

                          4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko

                          nem carro turbo faz tao pouquinho

                          1 Resposta Última resposta

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