Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Regulagem de carburador 2e7

Regulagem de carburador 2e7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
19 Posts 6 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    gicle de lenta em 140 tem q beber mesmo…. está enorme

    outra coisa o parafuso do co não c regula por voltas, tem q ir testando pra ver como fica melhor, eu regulo de ouvido ele...

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #3

      tambem estranhei isso mas olha a tabela de vw

      pela tabela esta ate pequeno o recomendado seria 145

      o que vcs aconselham a fazer

      po estou doido. atras de uma solução que funcione

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        porva
        escreveu em última edição por
        #4

        nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          porva
          escreveu em última edição por
          #5

          tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #6

            nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

            [snapback]617437[/snapback]

            ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

            parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #7

              tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

              [snapback]617439[/snapback]

              eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #8

                ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

                parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

                [snapback]617441[/snapback]

                se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...

                  jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...

                    no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      blz foi o que eu imaginei.

                      agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?

                      se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?

                      pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150

                      ao menos que eu de uma brocada nele ?

                      o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                          o ponto de ignição setá ok n

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                            [snapback]617494[/snapback]

                            eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.

                            depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.

                            agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.

                            as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.

                            e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                            o ponto de ignição setá ok né?

                            e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65

                            os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano

                            o ponto esta em 9 cravado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                              [snapback]617454[/snapback]

                              ow se tive assim vai gasta mesmo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ow se tive assim vai gasta mesmo…

                                [snapback]617547[/snapback]

                                mas não esta no gicle do primeiro estagio.

                                bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz

                                tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.

                                foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  cara faz o seguinte então.

                                  desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    cara faz o seguinte então.

                                    desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                    [snapback]617735[/snapback]

                                    ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                    montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                    gicle da lenta continua tampado.

                                    peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                      montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                      gicle da lenta continua tampado.

                                      peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                      [snapback]617888[/snapback]

                                      4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko

                                      nem carro turbo faz tao pouquinho

                                      1 Resposta Última resposta

                                      • Login

                                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                                      • Primeiro post
                                        Último post
                                      0
                                      • Recente
                                      • Usuários