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Regulagem de carburador 2e7

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  • P Offline
    P Offline
    porva
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    #5

    tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #6

      nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

      [snapback]617437[/snapback]

      ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

      parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

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      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #7

        tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

        [snapback]617439[/snapback]

        eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #8

          ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

          parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

          [snapback]617441[/snapback]

          se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...

            jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #10

              ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...

              no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #11

                blz foi o que eu imaginei.

                agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?

                se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?

                pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150

                ao menos que eu de uma brocada nele ?

                o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                    o ponto de ignição setá ok n

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                      [snapback]617494[/snapback]

                      eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.

                      depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.

                      agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.

                      as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.

                      e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                      o ponto de ignição setá ok né?

                      e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65

                      os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano

                      o ponto esta em 9 cravado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                        [snapback]617454[/snapback]

                        ow se tive assim vai gasta mesmo…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          ow se tive assim vai gasta mesmo…

                          [snapback]617547[/snapback]

                          mas não esta no gicle do primeiro estagio.

                          bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz

                          tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.

                          foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            cara faz o seguinte então.

                            desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              cara faz o seguinte então.

                              desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                              [snapback]617735[/snapback]

                              ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                              montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                              gicle da lenta continua tampado.

                              peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruiak
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                gicle da lenta continua tampado.

                                peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                [snapback]617888[/snapback]

                                4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko

                                nem carro turbo faz tao pouquinho

                                1 Resposta Última resposta

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