Regulagem de carburador 2e7
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bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...
jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.
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ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...
no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....
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blz foi o que eu imaginei.
agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?
se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?
pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150
ao menos que eu de uma brocada nele ?
o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.
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e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.
o ponto de ignição setá ok n
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teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…
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eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.
depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.
agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.
as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.
e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.
o ponto de ignição setá ok né?
e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65
os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano
o ponto esta em 9 cravado.
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ow se tive assim vai gasta mesmo…
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mas não esta no gicle do primeiro estagio.
bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz
tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.
foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .
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cara faz o seguinte então.
desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.
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cara faz o seguinte então.
desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.
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ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.
montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.
gicle da lenta continua tampado.
peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.
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ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.
montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.
gicle da lenta continua tampado.
peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.
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4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko
nem carro turbo faz tao pouquinho