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Regulagem de carburador 2e7

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
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    #3

    tambem estranhei isso mas olha a tabela de vw

    pela tabela esta ate pequeno o recomendado seria 145

    o que vcs aconselham a fazer

    po estou doido. atras de uma solução que funcione

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    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #4

      nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

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      • P Offline
        P Offline
        porva
        escreveu em última edição por
        #5

        tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #6

          nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

          [snapback]617437[/snapback]

          ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

          parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #7

            tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

            [snapback]617439[/snapback]

            eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #8

              ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

              parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

              [snapback]617441[/snapback]

              se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #9

                bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...

                jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...

                  no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    blz foi o que eu imaginei.

                    agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?

                    se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?

                    pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150

                    ao menos que eu de uma brocada nele ?

                    o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                        o ponto de ignição setá ok n

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                          [snapback]617494[/snapback]

                          eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.

                          depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.

                          agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.

                          as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.

                          e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                          o ponto de ignição setá ok né?

                          e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65

                          os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano

                          o ponto esta em 9 cravado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                            [snapback]617454[/snapback]

                            ow se tive assim vai gasta mesmo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ow se tive assim vai gasta mesmo…

                              [snapback]617547[/snapback]

                              mas não esta no gicle do primeiro estagio.

                              bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz

                              tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.

                              foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                cara faz o seguinte então.

                                desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tucano
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cara faz o seguinte então.

                                  desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                  [snapback]617735[/snapback]

                                  ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                  montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                  gicle da lenta continua tampado.

                                  peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ruiak
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                    montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                    gicle da lenta continua tampado.

                                    peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

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                                    4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko

                                    nem carro turbo faz tao pouquinho

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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