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Regulagem de carburador 2e7

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  • P Offline
    P Offline
    porva
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    #4

    nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

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    • P Offline
      P Offline
      porva
      escreveu em última edição por
      #5

      tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #6

        nao esta menor nao esse 65/145 da tabela senao me engano é 65 combustivel e 145 ar; e se vc diminui o ar enriquece a mistura(aumenta a depressao). acho eu…

        [snapback]617437[/snapback]

        ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

        parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #7

          tira a canetinha da lenta fora e compara o furo da parte de baixo com outra de medida conhecida, pra ve se ele nao foi aumentado.

          [snapback]617439[/snapback]

          eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #8

            ? isso mesmo, 65 de alcool, 145 do corretor de ar.

            parafuso do co sempre o mais fechado ( apertado ) possivel com o maior giro possivel. traducao, o ponto onde apertando-o o giro do motor começa a diminuir é o proximo do ideal.

            [snapback]617441[/snapback]

            se eu aumentar para 150, na logica seria a mistura mais podre com com mais ar para o combustivel com isso ficaria mais economica porem poderia gerar maior aquecimento e ate quebra do motor ou viajei a batata ??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #9

              bem dificil quebrar um motor com mistura pobre em baixa hem… ainda mais por um diferenca tao pequena...

              jah andei com motor pobre de sentir que tinha q acelerar mais pra render, nao dava nada, mas no fundo nao adianta tb, a economia nao vem pq vc tem q acelerar mais. a zica é mistura pobre em alta e com bastante ponto, ai o bicho pega.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                ahn ta quando vc falou 140, pensei q era na parte de combustivel e não na parte de ar, na parte de ar ta certo… como vc so falou os glices principais eu confundi mesmo...

                no meu caso uso os corretores de ar o menor possivel... mas eh no meu caso q não tem nada a ver com uma regulagem original voltada pra economia....

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  blz foi o que eu imaginei.

                  agora o segredo do consumo esta só no gigle de mistura de comb/ar ?

                  se eu colocar um gicle de 50/150 vou ter economia ou tenho que trocar tambem os do 1? e do 2? estagio ?

                  pois pelo que li e entendo( não muita coisa) o gicle de mistura ja vem pre determinado não podendo fazer a troca tipo 65/150

                  ao menos que eu de uma brocada nele ?

                  o segundo estagio esta perfeito só que ate chegar nele estou sofrendo horrores e com desempenho e consumo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                      o ponto de ignição setá ok n

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        teu carro tem comando? se nao tiver vai numa casa de carburador e poe a canetinha certa…

                        [snapback]617494[/snapback]

                        eu sou o segundo dono desse carro ate 2000 ele era de um coroa de 82 anos, quando peguei o motor estava com folga no pino de pistão e problema no cabeçote logico que só descobri depois que comprei.

                        depois disso troquei o cabeçote para o de tucho hidraulico com esse carburador e o mesmo estava fazendo de 7.5 a 8, depois disso tirei esse motor e coloquei outro zero com esse carburador esse ja fazia 6.5 a 7 depois troquei para o 3e e depois virou injetado e preparado.

                        agora tirei tudo e voltei com a mecanica original e essa pica de consumo que não consigo resolver.

                        as canetinhas estão no padrão da tabela acima e outra aqui no rio acho que não tem mais nenhuma loja especializada em carbura, por isso estou tendo que meter a mão.

                        e não se esque?a de calibrar os pneus para medir o consumo correto, e também tem que ver se você usa pneus originais e rodas com medidas originais de fábrica para ter uma boa média de consumo. certifique-se se os freios estão funcionando perfeitamente principalmente as lonas. ai depois com o carbura acertado só medir a média novamente.

                        o ponto de ignição setá ok né?

                        e original mas nem tanto as rodas são aro 16 com pneus 195/45 , a medida original são duas opooes 13 185/70 e 14 195/65

                        os pneus estão calibrados com 32 lbs , os freios estão legais não agarrando em nada fiz o teste colocando a 100 km/l e mandei um ponto morto rolou um 4 km ate chegar a 8 no plano

                        o ponto esta em 9 cravado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          eu acho que rolou uma brocada de 1mm no fundo.

                          [snapback]617454[/snapback]

                          ow se tive assim vai gasta mesmo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ow se tive assim vai gasta mesmo…

                            [snapback]617547[/snapback]

                            mas não esta no gicle do primeiro estagio.

                            bom desmontei esta merda toda de novo e comprei gicle de marcha lenta 67/145 e o carro continua morrendo. que eu fiz

                            tampei esta merda e consegui a regulagem no carro só que ainda esta morrendo na desaceleração.

                            foi tentar subir o giro para 1000 rpm esta em 850 .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              cara faz o seguinte então.

                              desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                cara faz o seguinte então.

                                desmonta todo o carbura, limpa tudo, ai remonta com toda a giclagem original. depois vc vai regulando o parafuso do co, e o de aceleração. c o seu carro estiver todo no ponto tem q ficar bom.

                                [snapback]617735[/snapback]

                                ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                gicle da lenta continua tampado.

                                peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ta limpinho da ate para comer dentro dele, dei um banho de car 80 ou melhor 3 latas, limpei todas as galerias tudo que prima.

                                  montei coloquei todas as mangueiras nos devidos lugares.

                                  gicle da lenta continua tampado.

                                  peguei estrada ontem indo para itaipava, depois de petropolis o carro foi na boa acelerando muito bem sem falhas, subiu a serra nem falhar nada esta liso liso liso uma delicia, porem fez media de 4,5 na estrada mantendo a velo de 120 a 130 cambio pga.

                                  [snapback]617888[/snapback]

                                  4,5 km/l na estrada???????????????? ta loko

                                  nem carro turbo faz tao pouquinho

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

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