Que turbina colocar ?
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mais uma vez venho pedir a opnião de vcs.
vou montar um motor turbo e já foram me dadas algumas especificações sobre quais seria a turbina ideal. e com que taxa … o carro terá uso expor?dico na rua e track days. quero uma potência que o motor original suporte
primeiro o carro.
será um monza hatch 1987
motor 2.0 ohc.
montor com miolo original com pistões sobre medida de 86,5mm ( os originais tem 86 mm )
a taxa eu posso usar:
12:1 - pistões de mona alcool
10:1 - pistões de astra flex
8:1 - pistões de monza gasolina
o kit seria spa - com o coletor para kade / monza, mono, com a valvula para cima ( tm - op - 10 ( estilo a ).
dentre as configurações de turbinas passadas temos, todas biagio:
modelo - aut901 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut901 / .82m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d. fluxo
modelo - aut905 / .63d
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut907 / .63m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut907 / .82d
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 49,4 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
modelo - aut910 / .63m
rotor frio - 44,0 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
modelo - aut915 / .82d mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
modelo é aut917 / .82d super flow
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
desde já agradeão a todos ...
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eu tentaria essa:
8:1 - pistões de monza gasolina
modelo - aut901 / .82m
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d. fluxo
o complicado é que eu nunca vi gm nessa config, então fica dificil. como dizem que gm tem mais fluxo que ap, então acredito que rolaria de boa, claro, bem acertado e o ponto caprichado.
e eu prefiro uma pegada progressiva e o carro rendendo até o corte.
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valeu pix …
uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow
modelo é aut917 / .82d super flow
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...
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valeu pix …
uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow
modelo é aut917 / .82d super flow
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...
[snapback]619010[/snapback]
olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.
seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.
obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:
modelo - aut915 / .48m mustang
rotor frio - 56,3 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .63 mono
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conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …
usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...
lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...
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conselho de gra?a é palpite
vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:
taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.
se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...
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valeu pix …
uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow
modelo é aut917 / .82d super flow
rotor frio - 53,5 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .50
carca?a quente - .82 d fluxo
lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...
[snapback]619010[/snapback]
queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono
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nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?
[snapback]619023[/snapback]
não gosto de indicar configuração de turbina naum
mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...
ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...
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jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …
alguem sabendo favor explicar ...
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ok…
mais dúvidas ...
o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?
rotor frio - maior ou menor
eixo quente - maior ou menor
tampa fria - maior ou menor
não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é
se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?