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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #3

    cabeçote só terá os dutos aumentados e as guias cortadas e astes usidas perto da tulipa …

    comando original ...

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #4

      sobre comando posso vir a suar esse modelo aqui, mais tenho lá minhas dúvidas sobre a qualidade dos mesmos …

      indeco

      duração: 272-272

      lobe: 112

      levante: 7,0mm

      aplicação: turbo/ esportivo

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #5

        eu tentaria essa:

        8:1 - pistões de monza gasolina

        modelo - aut901 / .82m

        rotor frio - 53,5 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .82 d. fluxo

        o complicado é que eu nunca vi gm nessa config, então fica dificil. como dizem que gm tem mais fluxo que ap, então acredito que rolaria de boa, claro, bem acertado e o ponto caprichado.

        e eu prefiro uma pegada progressiva e o carro rendendo até o corte.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #6

          valeu pix …

          uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

          modelo é aut917 / .82d super flow

          rotor frio - 53,5 mm

          eixo quente - 52 mm

          tampa fria - .50

          carca?a quente - .82 d fluxo

          lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #7

            valeu pix …

            uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

            modelo é aut917 / .82d super flow

            rotor frio - 53,5 mm

            eixo quente - 52 mm

            tampa fria - .50

            carca?a quente - .82 d fluxo

            lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

            [snapback]619010[/snapback]

            olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

            seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

            obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

            modelo - aut915 / .48m mustang

            rotor frio - 56,3 mm

            eixo quente - 52 mm

            tampa fria - .50

            carca?a quente - .63 mono

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #8

              conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

              usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

              lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #9

                eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o giro não passar? dos 7.200 jamais …

                  pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ok blz … era só uma dúvida ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      overspeed tá só lendo … rs ...

                      de sua opinião ... rs ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        conselho de gra?a é palpite :aaf:

                        vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                        taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                        se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            carol é alguma dica ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jefferson parizati
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              valeu pix …

                              uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                              modelo é aut917 / .82d super flow

                              rotor frio - 53,5 mm

                              eixo quente - 52 mm

                              tampa fria - .50

                              carca?a quente - .82 d fluxo

                              lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                              [snapback]619010[/snapback]

                              queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                                [snapback]619023[/snapback]

                                não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                                mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                                ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                                  alguem sabendo favor explicar ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ok…

                                    mais dúvidas ...

                                    o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                                    rotor frio - maior ou menor

                                    eixo quente - maior ou menor

                                    tampa fria - maior ou menor

                                    não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                                    se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      modelo - aut910 / .63m

                                      rotor frio - 44,0 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #21

                                        coletor mono? vai de .63 então.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          modelo - aut910 / .63m

                                          rotor frio - 44,0 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          [snapback]619038[/snapback]

                                          gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                          modelo - aut905 / .63d

                                          rotor frio - 44 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          1 Resposta Última resposta

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