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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #5

    eu tentaria essa:

    8:1 - pistões de monza gasolina

    modelo - aut901 / .82m

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d. fluxo

    o complicado é que eu nunca vi gm nessa config, então fica dificil. como dizem que gm tem mais fluxo que ap, então acredito que rolaria de boa, claro, bem acertado e o ponto caprichado.

    e eu prefiro uma pegada progressiva e o carro rendendo até o corte.

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #6

      valeu pix …

      uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

      modelo é aut917 / .82d super flow

      rotor frio - 53,5 mm

      eixo quente - 52 mm

      tampa fria - .50

      carca?a quente - .82 d fluxo

      lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #7

        valeu pix …

        uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

        modelo é aut917 / .82d super flow

        rotor frio - 53,5 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .82 d fluxo

        lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

        [snapback]619010[/snapback]

        olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

        seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

        obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

        modelo - aut915 / .48m mustang

        rotor frio - 56,3 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .63 mono

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #8

          conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

          usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

          lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #9

            eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #10

              o giro não passar? dos 7.200 jamais …

              pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #11

                ok blz … era só uma dúvida ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  overspeed tá só lendo … rs ...

                  de sua opinião ... rs ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    conselho de gra?a é palpite :aaf:

                    vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                    taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                    se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        carol é alguma dica ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          valeu pix …

                          uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                          modelo é aut917 / .82d super flow

                          rotor frio - 53,5 mm

                          eixo quente - 52 mm

                          tampa fria - .50

                          carca?a quente - .82 d fluxo

                          lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                          [snapback]619010[/snapback]

                          queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                            [snapback]619023[/snapback]

                            não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                            mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                            ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                              alguem sabendo favor explicar ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ok…

                                mais dúvidas ...

                                o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                                rotor frio - maior ou menor

                                eixo quente - maior ou menor

                                tampa fria - maior ou menor

                                não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                                se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  modelo - aut910 / .63m

                                  rotor frio - 44,0 mm

                                  eixo quente - 52 mm

                                  tampa fria - .42

                                  carca?a quente - .63 mono

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #21

                                    coletor mono? vai de .63 então.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #22

                                      modelo - aut910 / .63m

                                      rotor frio - 44,0 mm

                                      eixo quente - 52 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      [snapback]619038[/snapback]

                                      gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                      modelo - aut905 / .63d

                                      rotor frio - 44 mm

                                      eixo quente - 49,4 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #23

                                        gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                        modelo - aut905 / .63d

                                        rotor frio - 44 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        [snapback]619067[/snapback]

                                        o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                                        um exemplo:

                                        eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                                        ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                                        o corte era 6200.

                                        tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                                        e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                                        o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                                        isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #24

                                          bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                                          então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                                          1 Resposta Última resposta

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