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Que turbina colocar ?

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
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    #6

    valeu pix …

    uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

    modelo é aut917 / .82d super flow

    rotor frio - 53,5 mm

    eixo quente - 52 mm

    tampa fria - .50

    carca?a quente - .82 d fluxo

    lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #7

      valeu pix …

      uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

      modelo é aut917 / .82d super flow

      rotor frio - 53,5 mm

      eixo quente - 52 mm

      tampa fria - .50

      carca?a quente - .82 d fluxo

      lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

      [snapback]619010[/snapback]

      olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

      seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

      obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

      modelo - aut915 / .48m mustang

      rotor frio - 56,3 mm

      eixo quente - 52 mm

      tampa fria - .50

      carca?a quente - .63 mono

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #8

        conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

        usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

        lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #9

          eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #10

            o giro não passar? dos 7.200 jamais …

            pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #11

              ok blz … era só uma dúvida ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #12

                overspeed tá só lendo … rs ...

                de sua opinião ... rs ...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  conselho de gra?a é palpite :aaf:

                  vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                  taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                  se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      carol é alguma dica ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        valeu pix …

                        uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                        modelo é aut917 / .82d super flow

                        rotor frio - 53,5 mm

                        eixo quente - 52 mm

                        tampa fria - .50

                        carca?a quente - .82 d fluxo

                        lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                        [snapback]619010[/snapback]

                        queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                          [snapback]619023[/snapback]

                          não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                          mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                          ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                            alguem sabendo favor explicar ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ok…

                              mais dúvidas ...

                              o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                              rotor frio - maior ou menor

                              eixo quente - maior ou menor

                              tampa fria - maior ou menor

                              não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                              se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                modelo - aut910 / .63m

                                rotor frio - 44,0 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .42

                                carca?a quente - .63 mono

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #21

                                  coletor mono? vai de .63 então.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    modelo - aut910 / .63m

                                    rotor frio - 44,0 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    [snapback]619038[/snapback]

                                    gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                    modelo - aut905 / .63d

                                    rotor frio - 44 mm

                                    eixo quente - 49,4 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #23

                                      gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                      modelo - aut905 / .63d

                                      rotor frio - 44 mm

                                      eixo quente - 49,4 mm

                                      tampa fria - .42

                                      carca?a quente - .63 mono

                                      [snapback]619067[/snapback]

                                      o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                                      um exemplo:

                                      eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                                      ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                                      o corte era 6200.

                                      tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                                      e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                                      o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                                      isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #24

                                        bem acabei de falar coma biagieo realmente eles não tem nenhuma carca?a quente .82 mono …

                                        então vai ser carca?a quente .63 mesmo ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          sendo assim nossas … rs ... opções ficam restritas a esses modelos abaixo :

                                          modelo - aut901 / .63m

                                          rotor frio - 53,5 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          modelo - aut905 / .63d

                                          rotor frio - 44 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          modelo - aut907 / .63m

                                          rotor frio - 53,5 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          gaucho escolheu o modelo abaixo:

                                          modelo - aut910 / .63m

                                          rotor frio - 44,0 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          pix escolheu essa abaixo :

                                          modelo - aut915 / .48m mustang

                                          rotor frio - 56,3 mm

                                          eixo quente - 52 mm

                                          tampa fria - .50

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          over de sua opnião homem

                                          1 Resposta Última resposta

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