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Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #4

    sobre comando posso vir a suar esse modelo aqui, mais tenho lá minhas dúvidas sobre a qualidade dos mesmos …

    indeco

    duração: 272-272

    lobe: 112

    levante: 7,0mm

    aplicação: turbo/ esportivo

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
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      #5

      eu tentaria essa:

      8:1 - pistões de monza gasolina

      modelo - aut901 / .82m

      rotor frio - 53,5 mm

      eixo quente - 52 mm

      tampa fria - .50

      carca?a quente - .82 d. fluxo

      o complicado é que eu nunca vi gm nessa config, então fica dificil. como dizem que gm tem mais fluxo que ap, então acredito que rolaria de boa, claro, bem acertado e o ponto caprichado.

      e eu prefiro uma pegada progressiva e o carro rendendo até o corte.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #6

        valeu pix …

        uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

        modelo é aut917 / .82d super flow

        rotor frio - 53,5 mm

        eixo quente - 52 mm

        tampa fria - .50

        carca?a quente - .82 d fluxo

        lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #7

          valeu pix …

          uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

          modelo é aut917 / .82d super flow

          rotor frio - 53,5 mm

          eixo quente - 52 mm

          tampa fria - .50

          carca?a quente - .82 d fluxo

          lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

          [snapback]619010[/snapback]

          olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

          seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

          obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

          modelo - aut915 / .48m mustang

          rotor frio - 56,3 mm

          eixo quente - 52 mm

          tampa fria - .50

          carca?a quente - .63 mono

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #8

            conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

            usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

            lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #9

              eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #10

                o giro não passar? dos 7.200 jamais …

                pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ok blz … era só uma dúvida ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    overspeed tá só lendo … rs ...

                    de sua opinião ... rs ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      conselho de gra?a é palpite :aaf:

                      vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                      taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                      se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          carol é alguma dica ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            valeu pix …

                            uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                            modelo é aut917 / .82d super flow

                            rotor frio - 53,5 mm

                            eixo quente - 52 mm

                            tampa fria - .50

                            carca?a quente - .82 d fluxo

                            lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                            [snapback]619010[/snapback]

                            queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                              [snapback]619023[/snapback]

                              não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                              mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                              ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                                alguem sabendo favor explicar ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ok…

                                  mais dúvidas ...

                                  o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                                  rotor frio - maior ou menor

                                  eixo quente - maior ou menor

                                  tampa fria - maior ou menor

                                  não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                                  se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #20

                                    modelo - aut910 / .63m

                                    rotor frio - 44,0 mm

                                    eixo quente - 52 mm

                                    tampa fria - .42

                                    carca?a quente - .63 mono

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #21

                                      coletor mono? vai de .63 então.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #22

                                        modelo - aut910 / .63m

                                        rotor frio - 44,0 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        [snapback]619038[/snapback]

                                        gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                        modelo - aut905 / .63d

                                        rotor frio - 44 mm

                                        eixo quente - 49,4 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #23

                                          gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                                          modelo - aut905 / .63d

                                          rotor frio - 44 mm

                                          eixo quente - 49,4 mm

                                          tampa fria - .42

                                          carca?a quente - .63 mono

                                          [snapback]619067[/snapback]

                                          o problema de usar um eixo pequeno numa carca?a pequena é que voce provavelmente vê enforcar o motor.

                                          um exemplo:

                                          eu usava uma turbina .58 com eixo 49,5mm num motor 2.0 com cabeçote feito (cross) e comando original. o carro enforcava tanto que com po embaixo de quinta, eu não passava de 180km/h. isso na época foi muito discutido até com comentários dizendo que não era turbina.

                                          ok, na primeira chance que eu tive eu troquei por uma .82 com eixo 56mm. sório… a impressão é que eu nunca tinha tido carro turbo de verdade.

                                          o corte era 6200.

                                          tem um outro caso, aqui do pp tbm, do usuário d3v1l. ele tinha uma .48 no motor 1.8, golf tbm e cabeçote original. depois que colocou a .63 tbm tava a impressão de ser outro carro e o eixo era mesma medida, só não sei te dizer porque eu não lembro.

                                          e na mesma época que eu fiz o upgrade p/ .82, tinha um voyage lá fazendo a mesma alteração que eu, e o dono tbm ficou com a mesma opinião.

                                          o que voce pode fazer é equilibrar. usar uma caixa menor com eixo grande ou uma caixa maior com eixo pequeno, e aí que voce vai vendo o que realmente é melhor. o ruim disso é que se vai grana.

                                          isso é o lado pratico. já eu não sei ler o gr?fico de um compressor e acredito que não tenha nada a ver com a turbina.

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