Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Que turbina colocar ?

Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 14 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #2

    cabeçote original ou feito? comando?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #3

      cabeçote só terá os dutos aumentados e as guias cortadas e astes usidas perto da tulipa …

      comando original ...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #4

        sobre comando posso vir a suar esse modelo aqui, mais tenho lá minhas dúvidas sobre a qualidade dos mesmos …

        indeco

        duração: 272-272

        lobe: 112

        levante: 7,0mm

        aplicação: turbo/ esportivo

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #5

          eu tentaria essa:

          8:1 - pistões de monza gasolina

          modelo - aut901 / .82m

          rotor frio - 53,5 mm

          eixo quente - 52 mm

          tampa fria - .50

          carca?a quente - .82 d. fluxo

          o complicado é que eu nunca vi gm nessa config, então fica dificil. como dizem que gm tem mais fluxo que ap, então acredito que rolaria de boa, claro, bem acertado e o ponto caprichado.

          e eu prefiro uma pegada progressiva e o carro rendendo até o corte.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #6

            valeu pix …

            uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

            modelo é aut917 / .82d super flow

            rotor frio - 53,5 mm

            eixo quente - 52 mm

            tampa fria - .50

            carca?a quente - .82 d fluxo

            lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #7

              valeu pix …

              uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

              modelo é aut917 / .82d super flow

              rotor frio - 53,5 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .82 d fluxo

              lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

              [snapback]619010[/snapback]

              olhando os números não teria nada de diferente. o legal seria ligar na biagio e perguntar se existe diferença e se sim, qual ?.

              seria legal alguem que conhe?a bm gm opinar. porque a minha opinião nada mais é que uma aposta.

              obs: se eu fosse colocar p/ girar baixo, eu ficaria em dúvida entre a .82 e essa qui:

              modelo - aut915 / .48m mustang

              rotor frio - 56,3 mm

              eixo quente - 52 mm

              tampa fria - .50

              carca?a quente - .63 mono

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #8

                conforme as informações são postadas mais dúvidas aparecem …

                usar uma taxa baixa / alcool e um comando desses 272 ... o carro não ficaria meio morto em baixa mesmo com ponto regulado ...

                lembrando que o primeiro setup de alimentação será apenas um 2e ...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu já vi e presenciei carros com taxa mais baixa que essa e comando maior não terem nada de xoxo em baixa :aaf:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o giro não passar? dos 7.200 jamais …

                    pois ai começa a zica nesses cabeçotes com os balancis ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ok blz … era só uma dúvida ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        overspeed tá só lendo … rs ...

                        de sua opinião ... rs ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          conselho de gra?a é palpite :aaf:

                          vc disse track day e uso espor?dico, pra isso e levando em conta que as bielas originais destes motores num suportam muito mais do que uns 37~38mkgf de torque:

                          taxa de 10:1, comando 272 e uns 0,7bar com intercooler… vai render pelo menos perto de uns 260cv...vale a pena pensar em turbinas maiores que elevem a rotação de potência máxima (ganha mais uns cv) e diminuem o torque em baixa rotação o que garante até mais confiabilidade... com a taxa maior as respostas em giros mais baixos ficam melhores e até a entrada da turbina mais suave.

                          se fosse pra mandar pressão em cima de bielas forjadas, aí sim recomendaria usar menos taxa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              carol é alguma dica ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                valeu pix …

                                uma dúvida qual seria a diferença de sua escolha para essa super flow

                                modelo é aut917 / .82d super flow

                                rotor frio - 53,5 mm

                                eixo quente - 52 mm

                                tampa fria - .50

                                carca?a quente - .82 d fluxo

                                lembrando que tanto a sua escolha quanto essa supr flow são duplo fluxo e o coletor é mono ...

                                [snapback]619010[/snapback]

                                queria entende essa de turbo duplo fluxo com coletor mono :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  nessa configuração que vc postou qual a configuração de turbina que vc indicaria ?

                                  [snapback]619023[/snapback]

                                  não gosto de indicar configuração de turbina naum :aaf:

                                  mas entre 2 teoricamente uma menor e uma maior neste caso eu iria da opção onde a efici?ncia adiab?tica ficasse mais a esquerda no mapa… ou seja uma turbina maior do que uma de uso de rua com baixa pressão e que dá torque em baixa rotação...

                                  ajuda a ter potência maior porque o torque gerado em intermediária é menor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    jefferson parizati eu não sei nada de turbo, por isso falei isso ai em cima, frisando que o coletor é mono e as turbinas duplo fluxo ( sei que essas turbinas tem divisão interna no carracol quente, mais não sei a consequencia de montar uma dessas num coletor mono) , não sei se é bom ou ruim ou se não influi nada …

                                    alguem sabendo favor explicar ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      ok…

                                      mais dúvidas ...

                                      o torque em baixa rotação em uma turbina maior é dado pelo que ?

                                      rotor frio - maior ou menor

                                      eixo quente - maior ou menor

                                      tampa fria - maior ou menor

                                      não tenho so graficos de efici?ncia dessas turbinas, alguem tem é

                                      se tiverem com turbinas de configuração semelhante já ajuda ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        modelo - aut910 / .63m

                                        rotor frio - 44,0 mm

                                        eixo quente - 52 mm

                                        tampa fria - .42

                                        carca?a quente - .63 mono

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          coletor mono? vai de .63 então.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários