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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fluff
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    #11

    e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

    principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

    :aaf: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #12

      so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

      de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

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      • T Offline
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        Thiago Machado
        escreveu em última edição por
        #13

        pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

        o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

        um militec é bem vindo depois de amaciado

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        • A Offline
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          Alex1600
          escreveu em última edição por
          #14

          meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

          quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

          e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

          e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

          1 Resposta Última resposta
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            Thiago Machado
            escreveu em última edição por
            #15

            alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              porva
              escreveu em última edição por
              #16

              alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                porva
                escreveu em última edição por
                #17

                num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Thiago Machado
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                  [snapback]619372[/snapback]

                  tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                  sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      nando-rs
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                      nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

                      [snapback]619062[/snapback]

                      em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                        []s

                        [snapback]619433[/snapback]

                        qual tipo de problemasó :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Alex1600
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                          [snapback]619369[/snapback]

                          porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                          meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                            o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                            um militec é bem vindo depois de amaciado

                            [snapback]619322[/snapback]

                            o ideal não seria usar o militec desde novo?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                              uso shell helix amarelo 20w50

                              outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

                                seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

                                [snapback]619068[/snapback]

                                calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  uma porca 13??

                                  quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

                                  acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

                                  shot with dsc-s500.

                                  mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    po eu uso uma schadek a mais de 7 meses turbo e a pressão do óleo mantem estável em 2bar com o carro na lenta e quando ta acelerando vai pra mais de 4bar fácil fácil… e olha que 95% do uso com o carro é com giro alto e sem usando no limite...

                                    ja me falaram dessa porca e de trocar a mola tbm, por uma mais dura... mas sei la, só se pretende passar do 8000 aí o buraco fica mais embaixo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #28

                                      o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                      [snapback]619618[/snapback]

                                      leu o que eu escrevi, pipix ????????

                                      :todoido:

                                      como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                      uso shell helix amarelo 20w50

                                      outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                                      [snapback]619621[/snapback]

                                      eu acho a original da concessionaria 100%

                                      a schadek 90%

                                      se for aumentar a pressão use qq uma….... :ninja:

                                      uma porca 13??

                                      quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

                                      acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

                                      mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vaz?o  da mesma???

                                      [snapback]619721[/snapback]

                                      tem varias formas de se fazer a mesma coisa…....leu o topico todo ???

                                      então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        opa li o topico todo sim.

                                        boa ideia de desmontar a bomba e ver como tudo funciona

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          leu o que eu escrevi, pipix ????????

                                          :hauhau:

                                          eu acho a original da concessionaria 100%

                                          a schadek 90%

                                          se for aumentar a pressão use qq uma….... :ppteam:

                                          tem varias formas de se fazer a mesma coisa.......leu o topico todo ???

                                          então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.

                                          abraço.

                                          [snapback]619785[/snapback]

                                          li sim :teteto: essa do óleo eu vou ver mesmo. com o golf era mais complicado porque eu rodava uma média de 3mkm por mês e era forjado, então não precisava de um óleo fino, com o gts vou rodar beeeem menos e será std, então posso caprichar mais no óleo. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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