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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
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    #5

    já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema. minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

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      Pix
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      #6

      se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

      tks

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      • P Offline
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        Pix
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        #7

        já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema.  minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

        [snapback]619094[/snapback]

        isso é deveras interessante, porque além de girar tem pressão em cima.

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

          tks

          [snapback]619102[/snapback]

          tem um post do zoega mostrando fotos do calão :aaf:

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #9

            pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

            mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

            mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #10

              a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

              eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

              acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

              e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

              agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

              imagine o seguinte:

              coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

              quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

              e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

              raciocinio bobo mas é bem por ai........

              ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

              abraços

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              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #11

                e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

                principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

                :aaf: :hauhau:

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                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

                  de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
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                    Thiago Machado
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                    o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                    um militec é bem vindo depois de amaciado

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Alex1600
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

                      quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

                      e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

                      e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Thiago Machado
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Thiago Machado
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                              [snapback]619372[/snapback]

                              tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                              sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  nando-rs
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                                  nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

                                  [snapback]619062[/snapback]

                                  em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                    []s

                                    [snapback]619433[/snapback]

                                    qual tipo de problemasó :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Alex1600
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

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                                      porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                                      meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                                        o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                                        um militec é bem vindo depois de amaciado

                                        [snapback]619322[/snapback]

                                        o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #24

                                          como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                          uso shell helix amarelo 20w50

                                          outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

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