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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #7

    já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema.  minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

    [snapback]619094[/snapback]

    isso é deveras interessante, porque além de girar tem pressão em cima.

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      * Caroline Stella *
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      #8

      se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

      tks

      [snapback]619102[/snapback]

      tem um post do zoega mostrando fotos do calão :aaf:

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
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        #9

        pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

        mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

        mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

          eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

          acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

          e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

          agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

          imagine o seguinte:

          coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

          quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

          e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

          raciocinio bobo mas é bem por ai........

          ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #11

            e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

            principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

            :aaf: :hauhau:

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            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #12

              so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

              de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Thiago Machado
                escreveu em última edição por
                #13

                pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                um militec é bem vindo depois de amaciado

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Alex1600
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

                  quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

                  e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

                  e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Thiago Machado
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Thiago Machado
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                          [snapback]619372[/snapback]

                          tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                          sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              nando-rs
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                              nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

                              [snapback]619062[/snapback]

                              em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                []s

                                [snapback]619433[/snapback]

                                qual tipo de problemasó :todoido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Alex1600
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

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                                  porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                                  meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                                    o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                                    um militec é bem vindo depois de amaciado

                                    [snapback]619322[/snapback]

                                    o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                      uso shell helix amarelo 20w50

                                      outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        juliano lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

                                        seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

                                        [snapback]619068[/snapback]

                                        calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          uma porca 13??

                                          quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

                                          acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

                                          shot with dsc-s500.

                                          mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???

                                          1 Resposta Última resposta

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