Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bomba de óleo no ap

Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 16 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #6

    se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

    tks

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #7

      já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema.  minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

      [snapback]619094[/snapback]

      isso é deveras interessante, porque além de girar tem pressão em cima.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

        tks

        [snapback]619102[/snapback]

        tem um post do zoega mostrando fotos do calão :aaf:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #9

          pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

          mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

          mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #10

            a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

            eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

            acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

            e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

            agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

            imagine o seguinte:

            coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

            quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

            e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

            raciocinio bobo mas é bem por ai........

            ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #11

              e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

              principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

              :aaf: :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

                de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Thiago Machado
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                  o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                  um militec é bem vindo depois de amaciado

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Alex1600
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

                    quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

                    e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

                    e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Thiago Machado
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        porva
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Thiago Machado
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                            [snapback]619372[/snapback]

                            tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                            sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                nando-rs
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                                nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

                                [snapback]619062[/snapback]

                                em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                  []s

                                  [snapback]619433[/snapback]

                                  qual tipo de problemasó :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Alex1600
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                                    [snapback]619369[/snapback]

                                    porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                                    meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pix
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                                      o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                                      um militec é bem vindo depois de amaciado

                                      [snapback]619322[/snapback]

                                      o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                        uso shell helix amarelo 20w50

                                        outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

                                          seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

                                          [snapback]619068[/snapback]

                                          calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários