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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #4

    meu bloco  tem injetor de oleo por baixo das camisas, bomba eu ja usei dos dois jeitos origi e cal?ada. voce tem que ter em mente que uma bomba cal?ada tem menor vazão e é mais pesada pro motor. hoje uso origi. acho que o segredo da coisa chama oleo bom; talvez ate um radiador.minha humilde opinião.

    outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

    nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

    [snapback]619062[/snapback]

    o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

    seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

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      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #5

      já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema. minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
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        #6

        se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

        tks

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        • P Offline
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          Pix
          escreveu em última edição por
          #7

          já corri td vendo 8 k direto e não tive nenhum problema.  minha bomba é original cal?ada (da 2 bar em lenta com motor quente) e uso radiador de oleo do tempra turbo.

          [snapback]619094[/snapback]

          isso é deveras interessante, porque além de girar tem pressão em cima.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #8

            se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

            tks

            [snapback]619102[/snapback]

            tem um post do zoega mostrando fotos do calão :aaf:

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            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #9

              pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

              mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

              mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #10

                a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

                eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

                acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

                e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

                agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

                imagine o seguinte:

                coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

                quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

                e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

                raciocinio bobo mas é bem por ai........

                ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

                abraços

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

                  principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

                  :aaf: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

                    de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Thiago Machado
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                      o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                      um militec é bem vindo depois de amaciado

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Alex1600
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

                        quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

                        e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

                        e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Thiago Machado
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Thiago Machado
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

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                                tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                                sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rix
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #20

                                    outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                                    nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

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                                    em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #21

                                      eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                                      []s

                                      [snapback]619433[/snapback]

                                      qual tipo de problemasó :todoido:

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                                      • A Offline
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                                        Alex1600
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                                        #22

                                        alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

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                                        porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                                        meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #23

                                          pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                                          o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                                          um militec é bem vindo depois de amaciado

                                          [snapback]619322[/snapback]

                                          o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                          1 Resposta Última resposta

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