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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Lee
    escreveu em última edição por
    #9

    pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

    mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

    mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

      eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

      acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

      e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

      agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

      imagine o seguinte:

      coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

      quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

      e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

      raciocinio bobo mas é bem por ai........

      ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

      abraços

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #11

        e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

        principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

        :aaf: :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #12

          so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

          de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Thiago Machado
            escreveu em última edição por
            #13

            pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

            o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

            um militec é bem vindo depois de amaciado

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Alex1600
              escreveu em última edição por
              #14

              meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

              quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

              e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

              e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Thiago Machado
                escreveu em última edição por
                #15

                alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  porva
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Thiago Machado
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                      [snapback]619372[/snapback]

                      tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                      sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          nando-rs
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                          nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

                          [snapback]619062[/snapback]

                          em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                            []s

                            [snapback]619433[/snapback]

                            qual tipo de problemasó :todoido:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Alex1600
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

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                              porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                              meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                                o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                                um militec é bem vindo depois de amaciado

                                [snapback]619322[/snapback]

                                o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                  uso shell helix amarelo 20w50

                                  outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

                                    seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

                                    [snapback]619068[/snapback]

                                    calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      uma porca 13??

                                      quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

                                      acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

                                      shot with dsc-s500.

                                      mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • 0 Offline
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                                        036ullivan
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                                        #27

                                        po eu uso uma schadek a mais de 7 meses turbo e a pressão do óleo mantem estável em 2bar com o carro na lenta e quando ta acelerando vai pra mais de 4bar fácil fácil… e olha que 95% do uso com o carro é com giro alto e sem usando no limite...

                                        ja me falaram dessa porca e de trocar a mola tbm, por uma mais dura... mas sei la, só se pretende passar do 8000 aí o buraco fica mais embaixo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #28

                                          o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                          [snapback]619618[/snapback]

                                          leu o que eu escrevi, pipix ????????

                                          :todoido:

                                          como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                          uso shell helix amarelo 20w50

                                          outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                                          [snapback]619621[/snapback]

                                          eu acho a original da concessionaria 100%

                                          a schadek 90%

                                          se for aumentar a pressão use qq uma….... :ninja:

                                          uma porca 13??

                                          quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

                                          acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

                                          mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vaz?o  da mesma???

                                          [snapback]619721[/snapback]

                                          tem varias formas de se fazer a mesma coisa…....leu o topico todo ???

                                          então vai na fã que não restringe vazão coisa nenhuma.......pelo contrario....... é só ter um minimo d noção e ver a bomba desmontada pra entender como ela funciona.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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