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Bomba de óleo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #8

    se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.

    tks

    [snapback]619102[/snapback]

    tem um post do zoega mostrando fotos do calão :aaf:

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #9

      pipix, to so urubuservando, isso tbm me interessa.

      mas uma coisa é fato,. o óleo bom manda e muito nisso aí. e um militec depois q retificar tbm seria bom :d

      mas o teu aspro é capaz de sair primeiro q o meu :aaf:

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....

        eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel...... :hauhau:

        acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?.......... :hauhau:

        e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d

        agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.

        imagine o seguinte:

        coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........

        quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????

        e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???

        raciocinio bobo mas é bem por ai........

        ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem......... :aaf:

        abraços

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        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #11

          e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... :d[snapback]619205[/snapback]

          principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.

          :aaf: :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #12

            so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua

            de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf

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            • T Offline
              T Offline
              Thiago Machado
              escreveu em última edição por
              #13

              pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

              o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

              um militec é bem vindo depois de amaciado

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              • A Offline
                A Offline
                Alex1600
                escreveu em última edição por
                #14

                meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +

                quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original

                e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis :todoido:

                e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x

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                • T Offline
                  T Offline
                  Thiago Machado
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Thiago Machado
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.

                        [snapback]619372[/snapback]

                        tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….

                        sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          semcontrole, eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            nando-rs
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.

                            nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.

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                            em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0

                              []s

                              [snapback]619433[/snapback]

                              qual tipo de problemasó :todoido:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Alex1600
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.

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                                porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro

                                meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...

                                  o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs

                                  um militec é bem vindo depois de amaciado

                                  [snapback]619322[/snapback]

                                  o ideal não seria usar o militec desde novo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.

                                    uso shell helix amarelo 20w50

                                    outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?

                                      seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?

                                      [snapback]619068[/snapback]

                                      calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dr.147
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        uma porca 13??

                                        quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..

                                        acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)

                                        shot with dsc-s500.

                                        mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          po eu uso uma schadek a mais de 7 meses turbo e a pressão do óleo mantem estável em 2bar com o carro na lenta e quando ta acelerando vai pra mais de 4bar fácil fácil… e olha que 95% do uso com o carro é com giro alto e sem usando no limite...

                                          ja me falaram dessa porca e de trocar a mola tbm, por uma mais dura... mas sei la, só se pretende passar do 8000 aí o buraco fica mais embaixo.

                                          1 Resposta Última resposta

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