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Pessoal me ajudem

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  • B Offline
    B Offline
    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #60

    ok, mas eu acho o seguinte:

    energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

    eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

    [snapback]628177[/snapback]

    você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

    tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

    abraço,

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #61

      você esta fazendo confusão, surge existe em todo compressor radial, é devido a ele estar trabalhando com fluxo muito pequeno, em relação ao qual foi projetado e não tem nada a ver com a turbina (parte quente)

      tenho a impressão que você continua pensando em overspeed

      abraço,

      [snapback]628180[/snapback]

      nao nao,

      qual sua teoria de fluxo pequeno? mto volume de ar produzido com pouco consumo por parte do motor? e como seria possivel o compressor estar gerando muito volume de ar se o fluxo esta pequeno tb no escape? . se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #62

        opa agora acho que estamos indo para o cominho correto, é isso aí, o motor não consome uma quantidade de ar suficiente para o compressor sair da faixa de operação com surge

        abraço,

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #63

          se fosse um motor eletrico ou uma correia que estivesse a tracionar o compressor, ai concordaria com vc.

          [snapback]628469[/snapback]

          independente, eu acho que turbina é sempre mais eficiente que o compressor…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunin
            escreveu em última edição por
            #64

            ja teve resposta da garantia???

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #65

              ja teve resposta da garantia???

              [snapback]628784[/snapback]

              e a e galera desculpe pela demora de responderrrrr

              estive foras esses dias e so amanhã que vou ligar para biagio e belquip para ver o que aconteceu com a dita cuja :d

              assim que receber eu posto aqui pra vcs

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #66

                ok, mas eu acho o seguinte:

                energia nao se cria do nada, se tem um compressor grande, pra que ele gere grande volume de ar e pressao, necessita que venha bastante energia cinetica pelo eixo para isso. nunca vai sobrar ar na admissao, pq lembra q a turbina absorve mais energia do que entrega ( perdas ). se o escape fluxa certo cfm para um motor de 1.6 l, o compressor jamais vai fluxar mais do que isso.

                eu penso assim, lembra que pressão é um estado de energia, energia nao se cria ou seja a turbina pega do escape, gasta uma parte irradiando em calor, outra em atrito, outra em barulho e outra criando ar pressurizado.

                [snapback]628177[/snapback]

                rapaiz… sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                p.v=n.r.t (do colegial...)

                se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera... e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                :d :teteto:

                mas vivendo e aprendendo, certo?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  rapaiz…  sem tirar sarro massss... lembre-se que vc tem entre a entrada e a sa?da uma processo de combust?o, que libera mais de 500kw no sistema

                  e fluxo de entrada é diferente da sa?da, já que a massa muda, pois tem o combustável, e mesmo q a massa seja parecida a temperatura é diferente:

                  p.v=n.r.t (do colegial...)

                  se a entrada fosse maior q a sa?da o motor consumiria mais energia do q gera...  e aí não precisar?amos de válvula de al?vio

                  :d  :teteto:

                  mas vivendo e aprendendo, certo?

                  [snapback]629892[/snapback]

                  vc nao entendeu q quis dizer… mas blz... dah nada nao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    pessoal falei com o responsavel tecnico da biagio essa semana e ele disse que minha turbina não tem problema algum :ban:

                    na hora comecei a rir do cara e perguntei se ele tinha visto minha turbina pessoalmente pois na parte fria tem uma mancha de oleo enorme e uma folga excesiva no eixo.

                    como sempre falaram que o problema estav no meu motor e não na turbina.

                    pessoalllll masss uma vezzzzz b) :afe: :( por experiencia propria não comprem essa droga de biagio, alem de eu não ter cido tratado com educação o fdp não querem assumir o resnposabilidade de me dar uma turbina nova.

                    eu perguntei para a pessoa de onde tinha vindo esse oleo que estava na parte fria e ele disse que era do meu motor pqp e o cara diz que trabalha nisso a 25 anos

                    pelo amor de deus se tem oleo na perte fria e por que vasou pelos mancais de lubrificação certo não sou nenhum engenhiro mas qualquer pessoa saberia o que teria acontecido se tivesse visto minha turbina.

                    bom e isso

                    segunda feira ela vai estar de volta para eu colocar no meu carro.

                    a unica coisa que vão fazer com muita insistencia e fazer reparo de trocar eixo e mancais isso depois de eu ter falado com o beleza dono da belquip local onde comprei a turbina.

                    :fppt: :d :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                      incrivel

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        olha, eu nunca vi alguem ganhar uma turbina nova depois de mandar pra garantia…sempre a pessoa que adquiriu o produto está errada

                        incrivel

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                        esse e o brasil um querendo fuder o outro :fppt:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          po daniel.. que situacao hein cara

                          putz

                          mas vai dar td certo

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            ah só se relamente o problema era do turbo compressor, mas eles nucna aceitam e nunca querem eprder e colocam a cpoulda na mecanica do seu carro ou pressão utilizada errada ou aplicação errada afinal um turbo compressor é fabricado e dimensionado para durar muito mais que um motor então fica um jogando de um lado pro outro srrsrs se o turbo acaba antes do motor é pq tem algo errado

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              po daniel.. que situacao hein cara

                              putz

                              mas vai dar td certo

                              abraço

                              [snapback]630987[/snapback]

                              valeuuuu manoooooo :fppt:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fastBALL
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                realmente biaggio sem condições…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  pessoal a turba chegou segue algumas fotossssss para analise :d

                                  espero que agora fique bouaaaaa

                                  abraçosss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #76

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      pelo menos ta limpa… eles trocaram o eixo e os reparos?

                                      caraca, agora eu vi a diferença da hx40 com eixo de 64mm pra essa aí :d é grande demais hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        lembra que eu te falei que eles tentam tirar da reta rs, eh osso mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #79

                                          pelo menos ta limpa… eles trocaram o eixo e os reparos?

                                          caraca, agora eu vi a diferença da hx40 com eixo de 64mm pra essa aí :d é grande demais hehehehe

                                          [snapback]631522[/snapback]

                                          pelo que eu vi nela a unica coisa que sobrou da outra foi o compressor e rotor de resto foi trocado tudo inclusive o (corpo central) b) e assim que escreve hehehe

                                          vou montar agora e ver como como ela esta :d hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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