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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #14

    pode sim.

    [snapback]629491[/snapback]

    o que fazer entao???

    cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

    alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

    abracos

    wagner luis

    :)

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    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #15

      calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

      na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

      se for isso, vc tem 2 opções.

      1. reduzir a conexão macho

      2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

      []?s

      fabio

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #16

        cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

        to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          MarcioBeco
          escreveu em última edição por
          #17

          cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #18

            cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

            to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

            abraços

            [snapback]629589[/snapback]

            isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

            logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

            eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

            abracos

            wagner luis

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #19

              calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

              na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

              se for isso, vc tem 2 opções.

              1. reduzir a conexão macho

              2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

              []?s

              fabio

              [snapback]629565[/snapback]

              tb pensei nisso fabio

              mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

              ps: que carro se ta a agora fabio?????

              abracos

              wagner luis

              :teteto:

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #20

                cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                [snapback]629636[/snapback]

                tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                abracos

                wagner luis

                :teteto:

                1 Resposta Última resposta
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                  na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                  se for isso, vc tem 2 opções.

                  1. reduzir a conexão macho

                  2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                  []?s

                  fabio

                  [snapback]629565[/snapback]

                  verifica fabio

                  necas de pitibiribas :teteto:

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                    mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                        abraço

                        [snapback]629782[/snapback]

                        cara

                        o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                        abracos

                        wagner luis

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                            [snapback]629786[/snapback]

                            nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                            claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                              shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                              nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                              no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                              faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                vivendo e aprendendo

                                fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :d

                                  [snapback]629809[/snapback]

                                  o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                                    logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                                    eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    [snapback]629666[/snapback]

                                    talvez eu tenha explicado mal mas é bem isso ai que vc falou mesmo também

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dr.147
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                                      #31

                                      consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                      ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                      amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                      vivendo e aprendendo

                                      fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

                                      [snapback]629809[/snapback]

                                      não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

                                      no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

                                        no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

                                        abraços

                                        [snapback]629867[/snapback]

                                        calma gente :teteto:

                                        brincadeirinha :hauhau: sou fã dos motores fiat tb, eu mesmo ja tive um mille que dava pau em muito carrinho metido a esperto 1.6….original e claro....

                                        sao giradores de natureza, so que no brasil nao tem gente que se interesse por eles como nossos amigos de fronteira se interessam...

                                        por exemplo sua pick-up e um canhaozinho, lembro dos videos dela andando....

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          sem querer te desanimar, eu já tinha sacado essa moedinha que fica ali na rosca do sensor de pressão de óleo….. e tinha o mesmo problema que tu...

                                          amadurece a idéia de um radiador de óleo que tu só tem a ganhar...

                                          1 Resposta Última resposta

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