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Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #13

    tia

    no fiat a cebolinha fica logo abaixo do filtro de oleo, foi dali mesmo que peguei as derivacoes pra turba e manometro.

    sera que se eu restringir um pouco a entrada de oleo na turba eu consigo aumentar a pressao?

    isso pode danificar a turbina?

    abracos

    wagner luis

    :)

    [snapback]629485[/snapback]

    pode sim.

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    • W Offline
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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #14

      pode sim.

      [snapback]629491[/snapback]

      o que fazer entao???

      cal?ar a bomba pra aumentar a pressao??

      alguem pode me ajudar?? nunca fiz isso, pq meus carros sempre foram a ar e eles de fabrica ja nao tem pressao de oleo. :)

      abracos

      wagner luis

      :)

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      • F Offline
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        FabioRR
        escreveu em última edição por
        #15

        calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

        na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

        se for isso, vc tem 2 opções.

        1. reduzir a conexão macho

        2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

        []?s

        fabio

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        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #16

          cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

          to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            MarcioBeco
            escreveu em última edição por
            #17

            cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

            1 Resposta Última resposta
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #18

              cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe

              to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação

              abraços

              [snapback]629589[/snapback]

              isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

              logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

              eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

              abracos

              wagner luis

              :d

              1 Resposta Última resposta
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #19

                calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                se for isso, vc tem 2 opções.

                1. reduzir a conexão macho

                2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                []?s

                fabio

                [snapback]629565[/snapback]

                tb pensei nisso fabio

                mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento :d entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….

                ps: que carro se ta a agora fabio?????

                abracos

                wagner luis

                :teteto:

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...

                  [snapback]629636[/snapback]

                  tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.

                  se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg :d

                  calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????

                  abracos

                  wagner luis

                  :teteto:

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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.

                    na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.

                    se for isso, vc tem 2 opções.

                    1. reduzir a conexão macho

                    2. não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.

                    []?s

                    fabio

                    [snapback]629565[/snapback]

                    verifica fabio

                    necas de pitibiribas :teteto:

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)

                      mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)

                      1 Resposta Última resposta
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                        abra

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          nojentinho pra mecher o fiasa ein? mas ai, qual o tamanho do aeroquipe? em espessura…

                          abraço

                          [snapback]629782[/snapback]

                          cara

                          o normal daqueles que a gente compra em lojas de preparamento

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito :d

                              [snapback]629786[/snapback]

                              nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.

                              claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:

                                shot with dsc-s500 at 2007-08-06

                                nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….

                                no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.

                                faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #28

                                  consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                  ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                  amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                  vivendo e aprendendo

                                  fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

                                    [snapback]629809[/snapback]

                                    o engraçado eh q se ficar bom .. vira feito no inferno pra andar na terra uheuheuue

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
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                                      #30

                                      isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.

                                      logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.

                                      eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :d

                                      [snapback]629666[/snapback]

                                      talvez eu tenha explicado mal mas é bem isso ai que vc falou mesmo também

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.

                                        ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.

                                        amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.

                                        vivendo e aprendendo

                                        fui. inganado. agora.? tarde = fiat

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

                                        [snapback]629809[/snapback]

                                        não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

                                        no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

                                        abraços

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                                          #32

                                          não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.

                                          no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.

                                          abraços

                                          [snapback]629867[/snapback]

                                          calma gente :teteto:

                                          brincadeirinha :hauhau: sou fã dos motores fiat tb, eu mesmo ja tive um mille que dava pau em muito carrinho metido a esperto 1.6….original e claro....

                                          sao giradores de natureza, so que no brasil nao tem gente que se interesse por eles como nossos amigos de fronteira se interessam...

                                          por exemplo sua pick-up e um canhaozinho, lembro dos videos dela andando....

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :d

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