Socorro urgente
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calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.
na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.
se for isso, vc tem 2 opções.
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reduzir a conexão macho
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não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.
[]?s
fabio
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cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe
to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação
abraços
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cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...
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cara uma turbina tem que trabalhar com 4 bar de oleo com o oleo em temperatura normal, vc com 1,5 com certeza vc esta danificando a turbina tome muito cuidado com os testes pois de acordo com um teste feito a uns tempo atraz da turbo anhanguera eles cortaram a alimentação de oleo da turbina na jig de testes para fazer um teste e em segundos o eixo travou parou de girar e a danificou depois fizeram o mesmo teste com outra turbina usando militec-1 no oleo e com a turbina na jig de teste em plena carga foi cortado o oleo e a turbina continuou operando normalmente e quando parou a turbina ela aparentava-se totalmente sem nenhum tipo de avaria zerada ehhehe
to dizendo isso inclusive sobre os 4 bar que a turbina tem que etr eu tirei do site da borgwarner o fabricante das turbina kkk e acredito que seje universal essa informação
abraços
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isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.
logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.
eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.
abracos
wagner luis
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calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.
na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.
se for isso, vc tem 2 opções.
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reduzir a conexão macho
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não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.
[]?s
fabio
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tb pensei nisso fabio
mas acho pouco provavel, em todo caso vou ter que ir na loja de preparamento entregar uns cabos e vou ver de perto os adaptadores que eu usei no carro pra ver se t dando alguma obstrucao….
ps: que carro se ta a agora fabio?????
abracos
wagner luis
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cara, fiasa turbo é um pouco enjoado com essa questão de óleo, o meu tinha o mesmo problema….. cal?ada a bomba, dava 7kg de pressão com o motor frio beleza.... depois de quente ~3 ou 4... ?timo, mas com o motor por mais tempo ligado exigindo um pouco mais .... pressão abaixo de 1kg..... resolvi o meu problema colocando uma radiador de óleo, além de ter cal?ado a bomba é claro...
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tb acho que e isso o problema, oleo quente demais, igualzinho acontecia com minha brasilia turbo.
se eu desse umas chineladas nela a pressao caia pra 0,2kg
calcar a bomba e so tirar o bujao e calcar a mola que faz a regulagem de pressao maxima do circuito, né?????
abracos
wagner luis
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calma wagner … estamos chegando é um lugar já. vc deve estar com um problema que eu tive no meu carro.
na tomada de oleo para o manometro e/ou turbina, pode ser que a conexão macho , seja maior que a conexão femea . nisso, a conexão macho obstrui a passagem de óleo e com isso, a pressão real de óleo, não aparece no manometro.
se for isso, vc tem 2 opções.
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reduzir a conexão macho
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não apertar a conexão até o final da rosca mas vedar com um locktite.
[]?s
fabio
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verifica fabio
necas de pitibiribas
abracos
wagner luis
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wagnerls, acho que é isso mesmo (não fui eu que fiz isso na minha bomba)
mas na boa, coloca tb um radiador de óleo (dos pequenos mesmo)
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entao, tava pensando aqui nao consegue entrar na minha cabeça que um aeroquipe padrao ferre tanto a pressao de oleo desse jeito
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nem seria culpa só da mangueira, ja q na ponta ela tem a central do turbo q é quem limita o fluxo de oleo. se a central tiver passagem mto livre , a pressão do oleo tender? a cair mesmo.
claro q se fosse uma mangueira mais fina esse problema seria amenizado, mas ai não sabemos como ficariam as coisas (qto a lubrificação) la na central.
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aproveitando q fui no mecanico hj ver como anda a desmontagem e montagem do meu 147, fiz esta foto especial pro tópico:
shot with dsc-s500 at 2007-08-06
nota-se que na ponta da conex?o, ela afunila, o que deve restrigir um pouco a passagem do óleo….
no meu carro uso radiador de óleo, e o manometro está ligado na saida dele (por encanação, pois perdi uma turbina por supostamente ter falha de lubrificação), e a pressão lida ?: 4,5 frio em marcha lenta, 2,0 andando com o carro quente, e 0,5 em marcha lenta depois de moer bastante.
faz 4 anos que tenho este fiasa 1.300 turbo, e se engana q ele está sendo tirado do meu carro pq quebrou, muito pelo contrário, está bem saudável ainda. é um ?timo motor pra se preparar.
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consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.
ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.
amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.
vivendo e aprendendo
fui. inganado. agora.? tarde = fiat
abracos
wagner luis
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isso e meio que um mito, pois na pratica eu mesmo ja vivi isso e nunca tive problemas, minha brasilia quando quente, depois de umas estilingadas a pressao de oleo ficava em torno de 0,2kg de pressao em marcha lenta, so que ao relar o pe no acelerador, ou seja, com 1500 rpm a pressao ja subia pra 1,5kg e com 2000 rpm ja tava em 2kg, e nunca deu problema na turbina.
logico que se vc cortar o fluxo de oleo pra turbina ela vai dar problemas, agora se vc manter o minimo de fluxo e pressao nao tem pq ela travar ou qualquer outro problema.
eu tenho alguns manuais aqui que indicam que a pressao minima de oleo e lida aos 2000 rpm e nao na marcha lenta.
abracos
wagner luis
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talvez eu tenha explicado mal mas é bem isso ai que vc falou mesmo também
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consultei um mecanico amigo meu, acho que alguns conhecem ele, o reinaldo que trabalhava na keller preparacoes.
ele me disse que dentro da rosca onde coloca a cebolinha original do fiat tem uma chapinha restritora de fluxo, com um furinho bem pequeno que deixa passar somente a pressao suficiente pra fazer funcionar a cebolinha, quando a gente coloca o turbo, o fato de vc abrir o fluxo do sistema de oleo do motor, que no caso original e fechado , vc aumenta a vazao e essa chapinha fica la restringindo, ou seja, quando vc mete o aeroquip e o oleo flui atraves da turba a pressao cai mesmo, dai a diferenca de pressao quando usa somente o manometro, que ainda deixa o fluxo restrito somente no motor e quando vc coloca o aeroquip e libera fluxo pra turba, a pressao cai mesmo pois esse mardito nao deixa a bomba mandar pressao e nem fluxo de oleo pro aeroquip.
amanha vou desmontar novamente os adaptadores e verificar se essa chapinha esta la mesmo no lugar, se tiver vou dar uma bica nela e montar tudo de novo, depois coloco o resultado pra vcs.
vivendo e aprendendo
fui. inganado. agora.? tarde = fiat
abracos
wagner luis
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não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.
no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.
abraços
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não é que vc foi enganado e agora é tarde, só foi fu?ar onde não conhece. precisou de alguem que conhece o motor pra te dar a dica.
no meu caso, não me recordo de ter tirado a chapinha de lá, a pressão na linha de lubrificação da turbina vem um pouco abaixo da especificada pela fábrica (como postei acima), mas não prejudicou a durabilidade da turbina.
abraços
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calma gente
brincadeirinha sou fã dos motores fiat tb, eu mesmo ja tive um mille que dava pau em muito carrinho metido a esperto 1.6….original e claro....
sao giradores de natureza, so que no brasil nao tem gente que se interesse por eles como nossos amigos de fronteira se interessam...
por exemplo sua pick-up e um canhaozinho, lembro dos videos dela andando....
abracos
wagner luis
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sem querer te desanimar, eu já tinha sacado essa moedinha que fica ali na rosca do sensor de pressão de óleo….. e tinha o mesmo problema que tu...
amadurece a idéia de um radiador de óleo que tu só tem a ganhar...
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bom quando eu tinha um mille, e ia turbina, na spa falaram pra eu tirar essa chapinha pq senão minha turbina ia pro espaço…. da uma olhada la cara.
radiador de oleo eh mt bom, mas eh meio caro, tem mt gente q tem fiasa turbo sem ele, e funciona c o seu não ta funcionando eh pq tem algum problema, então da uma olhada melhor...