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  4. Alguém já teve esse problema???…

Alguém já teve esse problema???…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    MaiconRacer
    escreveu em última edição por
    #1

    amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda :p

    o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???

    vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...

    bomba de óleo é nova;

    retífica feita com todas as folgas exatas;

    man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;

    e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...

    não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa

    desculpem pelo post longo :p , e espero que alguém me ajude... :p

    valew

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda :p

      o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???

      vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...

      bomba de óleo é nova;

      retífica feita com todas as folgas exatas;

      man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;

      e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...

      não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa

      desculpem pelo post longo :p , e espero que alguém me ajude... :p

      valew

      [snapback]632489[/snapback]

      faz quanto tmepo que montou o motor? faz tempo?

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #3

        amigos, em um dos meus primeiros tópicos já venho direto pedindo ajuda :p

        o gol power 1000 16v que estou turbinando foi retificado e não está dando pressão de óleo… gostaria de saber se alguém já teve este problema???

        vou passar abaixo todas as hipoteses que já estão descartadas...

        bomba de óleo é nova;

        retífica feita com todas as folgas exatas;

        man?metro totalmente revisado, aferido, e testado em outro carro igual;

        e por fim... não é aquela vólvulazinha com rosca que fica no cabeçote, pois ela está ok...

        não sei mais o que fazer, só resta a hipotese de ter algum rompimento no bloco ou no cabeçote, mas antes de desmontar pela 3? vez o motor gostaria de saber se alguém já se deparou com esta falha mistriosa

        desculpem pelo post longo :p , e espero que alguém me ajude... :p

        valew

        [snapback]632489[/snapback]

        a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          MaiconRacer
          escreveu em última edição por
          #4

          faz quanto tmepo que montou o motor? faz tempo?

          [snapback]632492[/snapback]

          2 vezes só esta semana… :p

          a tampa do cabeçote… é ela a culpada (costuma ser)... já apanhamos bastante na oficina até resolver o problema. experimenta montar ela sem silicone, nem nada com o torque de aperto correto. se for isso, resolve...

          [snapback]632495[/snapback]

          desculpe amigo, não entendi muito bem… você se refere a tampa de válvulas ou ao cabeçote em si??? se puder me explicar melhor agradeceria, já que é a explicação mais plausável até agora

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #5

            essa dae q tem a seta :p

            o sintoma é esse mesmo de perder pressão, vc dá partida, a pressão tá ok e depois vai caindo, caindo caindo hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MaiconRacer
              escreveu em última edição por
              #6

              pow valew 16volts, vou tentar isso mesmo, pra falar a verdade tá com o computador ligado do lado carro e preciso terminar isso hoje a tarde, hehehehe

              qual seria a explicação lágica pra isso que eu nunca ouvi falar??? ou seria mais um caso sobrenatural das trevas mecânicas ??????? :p

              valew

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                uma coisa, pressão de óleo como q vcs ligam no cabeçote dos apo???

                eu to pra ligar o meu, mas só achei aquele ponto no filtro de óleo.

                no cabeçote tem algum ponto pra ligar? pq ai eu pegaria a pressão lá em cima e saberia q tá indo oleo mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se o problema é de nao subir nada de pressão de oleo é pq o motor foi aberto recentemente mesmo e entrou ar no sistema tente pelo filtro de oleo colocar oleo lá dentro com auxilio de alguma outra coisa posi costuma resolver, se for ar no sistema issosresolve ( pelomenos em ap né.

                  isso se mesmo com o motor frio nao vim rpessão de oleo né hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MaiconRacer
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    …com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente :p )

                    alguém aposta em mais alguma coisa :p ???

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      …com o motor frio até dá pressão, mas muito abaixo do normal... começa a esquentar a pressão despenca até zero absoluto... o incrável é que dando com tudo , 4,5 / 5k rpm, não baixa óleo, não faz nenhum ru?do anormal, e principal, não funde o carro continua com o mesmo rendimento, normal, só que eu não posso entregar o carro pro cliente sabendo que o man?metro não dá sinal de vida, mesmo que ele não perceba isto (o carro e o cliente :p )

                      alguém aposta em mais alguma coisa :p ???

                      :p

                      [snapback]632528[/snapback]

                      entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo

                        no respiro do carter vem pressao ou fumaca?

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          maicon,

                          vai na fã q é isso aí …

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MaiconRacer
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            entendi, vc ja ligou o apenas o manometro sem o aerokip da turbina? vc pode estar isso

                            bom, ainda não consegui resolver o problema, vou tentando hoje e deixo todos a par no decorrer do dia…

                            [snapback]632529[/snapback]

                            valew esmerilhador, mas já tentei sim :hauhau:

                            se vc disse q nao baixa oleo, so confere se ta contaminando, se nao, nao tem como ter ruptura interna nas galerias, pra algum lugar teria q ir o oleo

                            no respiro do carter vem pressao ou fumaca?

                            [snapback]632535[/snapback]

                            pois é semcontrole, mas tá tudo ok, respiro do c?rter tá normal, óleo normal, sem contaminação, concordo que o óleo deveria ir pra algum lugar, mas foi a única coisa que eu acreditava ser…

                            maicon,

                            vai na fã q é isso aí …

                            [snapback]632538[/snapback]

                            beleza 16volts, vou tentar isso e posto aqui se der certo

                            por enquanto valew galera pp :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MaiconRacer
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              :hauhau: :hauhau: :hauhau: :d :hauhau: :pix:

                              resolvido

                              após uma cuidadosa analizada na tampa do cabeçote que o 16volts falou, foi verificada uma quase imperceptível folga em um dos alojamentos de um dos comandos que vão fixados presos na bendita tampa…

                              tampa nova comprada, agora é só fazer bufar...

                              pra deixar a galera meio a par do projeto...

                              o carro foi montado com turbininha biagio p/n 5124109003 para motor 1000 (0,6 a 0,9 bar), com coletor de admissão do gol turbo feito pela crestana pra 8 bicos, injeção origi com gerenciador suplementar hardware com scanner... acho que fica melhorzinho que golt origi né??? imagino que por ter os balanceiros roletados , deve dar uma resposta um pouco mais decente... alguém se habilita a chutar alguma marca que esse motorzinho pode atingir???

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MaiconRacer
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ah… 4 suplementares de golf...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Steve McQueen
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MaiconRacer
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    uns 115~120 hpo? e o escape, ficou o origi?

                                    [snapback]633035[/snapback]

                                    escape com 2 1/4 com só um abafador traseiro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      estranho vazar pelo comando …

                                      nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.

                                      sucesso aí c/ o carrito

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        MaiconRacer
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        estranho vazar pelo comando …

                                        nunca vi. talvez o dono não seja cauteloso com o óleo.

                                        sucesso aí c/ o carrito

                                        abraços

                                        [snapback]633087[/snapback]

                                        com certeza isso aí foi coisa do dono anterior, já que o carro foi comprado a pouco tempo…

                                        vamos acertar hoje a tarde e ver como que fica... a única pretensão do dono é que fique melhor que o golt origi, o que convenhamos, não é muito difácil nesta configuração...

                                        falowwwzzz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          quais specs da turbina?

                                          1 Resposta Última resposta

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